Miami (EUA) – A britânica Emma Raducanu, vítima de assédio durante sua participação no WTA 1000 de Dubai no mês passado, deletou sua conta do Instagram, que contava com mais de três milhões de seguidores e onde ela mantinha seus fãs atualizados sobre suas atividades.
A jovem de 22 anos compartilhou no início deste mês fotos da Califórnia antes de competir em Indian Wells, torneio que marcou seu retorno à competição depois do acontecido há duas semanas.
Raducanu ficou em lágrimas após reconhecer o homem na arquibancada durante a partida contra a tcheca Karolina Muchova, que acabou perdendo por 7/6 e 6/4. A campeã do US Open de 2021 comentou a respeito antes da estreia em Indian Wells. “Fiquei perturbada. Pensei, ‘não sei como vou terminar’. Eu literalmente não conseguia ver a bola através das lágrimas”, disse Raducanu. “Eu mal conseguia respirar. Eu estava jogando contra Karolina, que está entre as 17 melhores do mundo, e não consigo ver a bola. E eu pensei, preciso respirar um pouco aqui. Os primeiros quatro games escaparam de mim porque eu simplesmente não estava na quadra. Foi um esforço muito grande para mim continuar jogando.”
Raducanu agradeceu aos fãs pelo apoio após o incidente no Instagram. Ao lado de uma foto do romance de Jane Austen ‘Emma’ e uma xícara de café, Raducanu escreveu no mês passado: “Obrigada pelas mensagens de apoio. Experiência difícil ontem, mas ficarei bem e orgulhosa de como voltei e competi, apesar do que aconteceu no início da partida. Obrigado a Karolina por ser uma ótima esportista e boa sorte para ela no resto do torneio.”
Raducanu foi derrotada por 6/3 e 6/2 pela japonesa Moyuka Uchijima na primeira rodada em Indian Wells. Ela retorna às quadras no Miami Open, outro evento WTA 1000, na semana que vem.
Antes, os jogadores surpreendiam por evoluções/alterações na sua forma de jogar. Hoje, surpreendem por motivos extra-ténis.
Chata
Mais uma medida pra chamar atenção.
Que sorte a Moyuka Uchijima deu de entrar de bye hein? Todas ansiosas já pelo sorteio em Miami pra ver quem dá sorte de pegar a Raducanu. E com essa exclusão da conta do Instagram talvez fique mais difícil ela participar nas chaves de profissionais porque ela pedia convites da cota de influencers, agora talvez tenha que pedir convites da cota de modelos/atrizes/apresentadoras.
Raducanu está fazendo uma “Cortina de Fumaça” para disfarçar os desrespeito, o desprezo e deboche às regras do “All England Club”…
Mimadinha…
Aguardando parecer do “Fã de Emma Raducanu”…
mais uma vítima do excesso de exposição pelo qual todo mundo luta pra ter hoje em dia. Esse é o mundo.
Discordo totalmente dos comentários aqui postados. Com todo o respeito. Mas esse negócio de stalker é muito sério. A jovem tenista foi abordada por um estranho e , pior, por um desses perseguidores malucos.
Ninguém se lembra, por acaso, do caso da apresentadora Anna Hickman?
Um stalker maluco e perigoso invadiu seu apartamento e armado.
Ela foi salva, se não me engano pelo seu irmão ou cunhado.
Isso abala qualquer um, mais ainda uma mulher e muito jovem. Tá faltando empatia e sensibilidade aqui.
Ela provavelmente reabriu o seu Instagram. Acabei de acessar.
Essa moça só aparece com notícias fora do tenis. parece mais 1 ex-jogadora em atividade. Muito Marketing e pouco jogo.