Estrasburgo (França) – Depois de chegar às oitavas em Roma, Emma Raducanu conseguiu um bom resultado na estreia do WTA 500 de Estrasburgo. A britânica superou a australiana Daria Kasatkina, 17ª do ranking, com parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 1h19 de partida.
Campeã do US Open de 2021 e ex-top 10, Raducanu aparece atualmente no 43º lugar do ranking aos 22 anos. Ela tem 12 vitórias e nove derrotas na temporada, com destaque para a campanha até as quartas no WTA 1000 de Roma.
A adversária de Raducanu na segunda rodada será Danielle Collins, finalista no ano passado e atual 46ª do mundo, que venceu um duelo norte-americano contra Sofia Kenin por 6/1, 1/6 e 6/2. O confronto entre a britânica e Collins é inédito no circuito.
Pegula, Navarrro e Badosa conhecem rivais
Principal cabeça de chave, Jessica Pegula já tem adversária definida para a estreia, apenas na quarta-feira. A número 3 do mundo enfrenta a russa Anna Kalinskaya, que evitou um duelo norte-americano ao vencer Caroline Dolehide por 6/2, 4/6 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do mesmo lado da chave está a espanhola Paula Badosa, número 10 do mundo e cabeça 3 do torneio. Ela já estreia na terça-feira contra a tcheca Marie Bouzkova, 50ª do ranking, que derrotou a francesa Alizé Cornet por 6/2 e 6/1.
Também está definida a adversária de Emma Navarro, segunda cabeça de chave e número 9 do mundo. A norte-americana enfrenta a russa Anna Blinkova, 65ª colocada, que derrotou a polonesa Magdalena Frech por 6/3 e 7/5.
Entre as atrações desta terça está a estreia de Elena Rybakina, número 12 do mundo, que enfrenta a chinesa Xinyu Wang, 42ª colocada, por volta das 9h (de Brasília). Lys derrotou a alemã Eva Lys por 6/4 e 7/5. Rybakina venceu o único duelo contra a chinesa, disputado ainda em 2019 em Nanchang.
Anna Blinkova é a versão feminina de João Fonseca no ranking feminino,65⁰ lugar,assim como João Fonseca