PLACAR

Raducanu pensa em descer de nível para recuperar forma

Foto: LTA

Melbourne (Austrália) – A britânica Emma Raducanu cogita jogar em um nível inferior para reencontrar sua melhor forma. Depois da eliminação na segunda rodada do Australian Open, superada pela chinesa Yafan Wang, a jovem de 21 anos falou sobre a possibilidade de dar um passo atrás nas competições que disputa.

“Eu realmente acredito que a diferença de nível não é tão grande. Minha adversária (Wang) jogou muitos ITF e fez muitas partidas, mas o nível realmente não é tão diferente. Você ganha muitas habilidades e joga em diversas condições. O vento aqui foi um excelente exemplo”, observou Raducanu.

“Então, sim, eu jogaria o que fosse adequado à minha agenda, o que fosse adequado ao meu plano”, acrescentou a britânica, que apesar de sua fala, tem um convite para competir em Abu Dhabi, em fevereiro, e depois pretende jogar Indian Wells e Miami.

Campeã do US Open em 2021 e ex-top 5, ela sofreu com lesões na última temporada e atualmente ocupa apenas a 296ª posição no ranking WTA, mas tem um ranking protegido de 103, o que lhe deve render uma vaga no quali nos dois torneios norte-americanos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE