Raducanu explica desistência em Roma: “Voltarei quando estiver 100%”

Emma Raducanu (Foto: Jimmie48/WTA)

Roma (Itália) – Após confirmar sua ausência no WTA 1000 de Roma, Emma Raducanu explicou que precisa de mais tempo antes de disputar um evento que exija um nível competitivo muito alto. A britânica chegou a treinar na capital italiana antes de resolver se retirar da chave, alegando não estar em plenas condições físicas.

A atual 30ª colocada do ranking mundial está fora de combate desde a disputa do WTA 1000 de Indian Wells, onde foi eliminada logo na terceira rodada pela norte-americana Amanda Anisimova por duplo 6/1.

Raducanu teria contraído um vírus durante a disputa do torneio 250 de Cluj-Napoca, em fevereiro, onde foi vice-campeã. Depois de jogar na Romênia, ela sofreu com fadiga em outras competições e adiou o seu retorno por inúmeras vezes, sendo que ainda não disputou nenhuma competição na temporada europeia de saibro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar da nova desistência, a tenista de 23 anos acredita estar no caminho certo para retornar, embora sem definir um prazo exato. “Me sinto realmente bem melhor agora. Acho que fiz um bom trabalho nas últimas três semanas, mas ainda é relativamente cedo para estabelecer a data de retorno”, comentou.

“Fiquei quase seis semanas sem fazer praticamente nada, apenas tentando me recuperar do vírus, e isso cobra um preço grande do corpo. Estou me sentindo melhor, mas não 100% ainda e sinto que tenho um grande propósito e uma boa forma de encarar as coisas agora. Só quero voltar quando estiver totalmente pronta”, afirmou.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
5 dias atrás

Ela certamente vai voltar muito forte. Com chances reais de conquistar mais um slam.

André Aguiar
André Aguiar
4 dias atrás
Responder para  Ronildo

Chances reais dela conquistar mais um slam? Viagem por viagem, sou mais a Venus.

Wanderson
Wanderson
4 dias atrás
Responder para  Ronildo

Meu caro Ronildo já pensou em seguir carreira como comediante?

Carlos
Carlos
3 dias atrás
Responder para  Ronildo

Tá de brincadeira

Andre Borges
Andre Borges
5 dias atrás

Ex jogadora em atividade, já pode jogar mista com o Wild

Anderson Barbosa Paim
Anderson Barbosa Paim
3 dias atrás

É outra Bia.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.