PLACAR

Raducanu estreia bem e desafia Jabeur em Abu Dhabi

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Convidada para a disputa do WTA 500 de Abu Dhabi, Emma Raducanu aproveitou a oportunidade e estreou com vitória nos Emirados Árabes. A britânica superou nesta segunda-feira a tcheca Marie Bouzkova, 36ª do ranking, por 6/4 e 6/1 em 1h22 de partida.

A primeira parcial teve sete quebras de serviço, 4 a 3 para a britânica, que precisou de tempo para se adaptar às condições. Depois disso, Raducanu dominou. Ela conseguiu três novas quebras e cedeu apenas quatro pontos nos games de serviço, terminando o jogo com 23 a 15 nos winners, e com 16 erros contra 12 da tcheca.

“No começo eu estava me ajustando à velocidade da quadra. Ainda não havia treinado aqui. E a Marie é uma adversária muito difícil, sabia que teria que disputar muitos pontos longos. E no começo eu estava errando muito na hora de definir os pontos, mas consegui corrigir isso”, disse Raducanu, na entrevista quadra. Durante o primeiro set, mais equilibrado, ela fez 12 winners e 13 erros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Campeã do US Open em 2021 e ex-número 10 do mundo, Raducanu aparece atualmente no 296º lugar do ranking. A britânica de 21 anos passou por três cirurgias no ano passado, nos dois punhos e também no tornozelo esquerdo. Sua próxima rival será a tunisiana Ons Jabeur, cabeça 2 do evento e número 6 do mundo.

A terceira cabeça de chave Maria Sakkari também tem adversária definida. A grega enfrenta a romena Sorana Cirstea, 26ª do ranking, que derrotou a francesa Caroline Garcia por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4. Cirstea lidera o histórico de confrontos contra Sakkari por 2 a 1.

Também está definido o confronto das oitavas entre Daria Kasatkina e Ashlyn Krueger. Cabeça 7 do torneio, a russa superou a francesa Diane Parry por 6/4, 5/7 e 6/4. Já Krueger venceu um duelo norte-americano contra a canhota Bernarda Pera por 6/2, 5/7 e 6/3.

Osaka estreia na manhã desta terça
A estreia de Naomi Osaka é um dos destaques da rodada desta terça. A japonesa atua por volta das 7h (de Brasília) contra a norte-americana Danielle Collins. Não antes de 8h30, a russa Veronika Kudermetova enfrenta a britânica Heather Watson. E depois, a também russa Liudmila Samsonova, finalista no ano passado, estreia contra a ucraniana Lesia Tsurenko.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE