PLACAR

Raducanu e Anisimova voltam ao circuito em Auckland

Foto: Jimmie48/WTA

Auckland (Nova Zelândia) – Agendado para a primeira semana de janeiro, o WTA 250 de Auckland divulgou a sua lista de inscritas. Os principais destaques do torneio que acontece no piso duro neozelandês são a norte-americana Coco Gauff, atual campeã do US Open, a ucraniana Elina Svitolina e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Além delas, dois nomes que chamam a atenção são de duas jovens que retornam ao circuito após quase nove meses de ausência. Afastadas das quadras desde abril por motivos diferentes, a britânica Emma Raducanu, de 21 anos, e a norte-americana Amanda Anisimova, de 22, estão confirmadas para a disputa da competição.

Campeã do US Open em 2021, Raducanu não conseguiu mais repetir as boas atuações e teve de lidar com diversos problemas físicos desde então. Após a surpreendente campanha em Nova York, ela colecionou dez eliminações em estreias e teve como melhor resultado a semifinal do WTA 500 de Seul em 2022. Nesta temporada, disputou apenas nove partidas e ganhou cinco.

Seu último jogo aconteceu em abril, no saibro coberto de Stuttgart, e ela precisou passar por três cirurgias, uma em cada mão e outra no tornozelo esquerdo, que machucou justamente no palco de seu retorno próximo. Com isso, a britânica caiu para o 296º lugar na WTA, mas poderá usar o ranking protegido de 103ª, já que não atua há mais de seis meses.

Já Amanda Anisimova está sem jogar desde a derrota na primeira rodada de Madri, também em abril deste ano. Em maio, a jovem norte-americana anunciou que faria uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental. Segundo publicou nas redes sociais, ela vinha lutando contra isso há quase um ano e se tornou insustentável continuar no circuito, optando por se afastar por tempo indeterminado.

Atualmente na 367º colocação, Anisimova chegou a ser número 21 do mundo em outubro de 2019 e ocupava o 61º posto quando se retirou das quadras. Ela possui dois títulos de WTA, o mais recente em Melbourne na temporada passada, e foi semifinalista de Roland Garros em 2019.

Confira a lista completa do WTA 250 de Auckland:

Coco Gauff (1)
Elina Svitolina (2)
Lesya Tsurenko (3)
Emma Navarro (4)
Maria Bouzkova (5)
Xin Yu Wang (6)
Petra Martic (7)
Varvara Gracheva (8)
Anna Blinkova
Anastasia Pavlyuchenkova
Magdalena Frech
Rebeka Masarova
Yulia Putintseva
Xi Yu Wang
Elina Avanesyan
Yue Yuan
Emina Bektas
Kayla Kay
Jaqueline Cristian
Linda Fruhvirtova
Diane Parry
Claire Liu
Caroline Wozniacki
Emma Raducanu
Amanda Anisimova

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE