PLACAR

Raducanu desiste de Miami e acaba substituída por eslovaca

Foto: BNP Paribas Open

Miami (EUA) – A britânica Emma Raducanu, que enfrentaria a chinesa Xiyu Wang nesta terça-feira, pela primeira rodada do WTA 1000 de Miami, desistiu do torneio devido a uma lesão nas costas. Ela será substituída pela lucky-loser eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

De acordo com o jornal britânico Times, Raducanu citou uma lesão na região lombar como o motivo de sua retirada, enquanto em comunicado à BBC a empresa que cuida da carreira da jovem tenista disse que a lesão “não era nada grave”.

Raducanu chegou até a terceira rodada em Indian Wells, na semana passada, antes de ser superada pela bielorrussa Aryna Sabalenka. A britânica falou sobre se sentir “positiva” após um ano de 2023 interrompido por uma série de lesões.

“Eu diria que foi um bom torneio. Acho que me comportei muito melhor na quadra. Eu estava muito mais positiva e com vontade de jogar, acho que isso se mostrou no tênis que joguei”, afirmou a tenista de 21 anos, campeã do US Open em 2021.

Raducanu pode retornar à ação na eliminatória da Billie Jean King Cup, defendendo as cores da Grã-Bretanha contra a França, fora de casa no saibro coberto de Le Portel, no próximo mês, após ser escolhida pela capitã Anne Keothavong.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE