PLACAR

Raducanu culpa problema estomacal por derrota

Foto: X (Twitter)/LTA

Melbourne (Austrália) – Mais uma vez, a britânica Emma Raducanu não foi longe no Aberto da Austrália. Surpreendente campeã do US Open em 2021 depois de furar o quali, a jovem de 21 anos parou na segunda rodada em Melbourne pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez, no entanto, ela vinha de uma longa parada de oito meses para se recuperar de três cirurgias, uma em cada mão e outra no tornozelo esquerdo, e disputou apenas quatro partidas neste começo de ano.

Até pela falta de ritmo, a própria tenista avaliou esse retorno como positivo e gostou do desempenho apresentado na derrota por 2 sets a 1 para a chinesa Yafan Wang, 94ª do ranking, por 6/4, 4/6 e 6/4. “Em todos os momentos me senti muito bem, estou satisfeita com meu tênis e tive a sensação de que ia acabar voltando para a partida porque estava me sentindo bem e jogando com calma.”

No entanto, Raducanu revelou ter passado mal durante a partida e afirmou que isso foi fundamental para frear sua performance. “Antes do final jogo tive um problema de estômago que veio à tona com o cansaço e estava quase vomitando em mim mesma. O terceiro set foi uma provação, mas lutei até o final e decidi não desistir. É uma pena, mas estou satisfeita e só quero continuar trabalhando para melhorar”, explicou a britânica.

Emma também comentou que já passou por situações similares em sua carreira, mas que as dificuldades enfrentadas em 2023 fizeram com que ela não se retirasse do jogo desta vez. “Honestamente, já estive nessa situação antes, seja por doença ou lesão, e abandonei algumas partidas. Em alguns momentos não consegui ver a bola muito bem, mas acho que com tudo o que passei no ano passado, isso me tornou muito mais forte. Não tinha como eu desistir. Ela [Wang] teria que me vencer, e o fez”, enfatizou.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre
Andre
1 mês atrás

“Me senti ótima, joguei muito bem, estava com uma movimentação incrível e sentindo muito bem a bola e então perdi”.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Andre

gostei..kkkkkkkk

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  Andre

Kkkkkkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE