Cincinnati (EUA) – Emma Raducanu está de técnico novo: Francis Roig, que integrou por longo tempo a equipe técnica de Rafael Nadal, até o final de 2025. Roig se junta a Raducanu para o início do Aberto de Cincinnati, que começa nesta quinta-feira.
As discussões com Roig começaram durante Wimbledon, com um teste após a eliminação de Raducanu na terceira rodada pela número 1 do mundo, Aryna Sabalenka. Raducanu. A número 33 do mundo está sem um técnico permanente desde que Nick Cavaday se demitiu em janeiro.
Ela trabalhou informalmente com Mark Petchey, comentarista e ex-técnico de Andy Murray, mas buscava um técnico formal, já que os compromissos de transmissão de Petchey impedem uma parceria em tempo integral.
Raducanu teve uma melhora de forma durante o trabalho conjunto, chegando às quartas de final de Queen’s e às semifinais do Citi Open em Washington D.C.
Roig trabalhou ao lado dos principais técnicos de Nadal – o tio Toni, Marc Lopez e Carlos Moya — em todos os seus 22 títulos de Grand Slam e deixou a equipe em 2022 para treinar o italiano Matteo Berrettini, entre 2023 e 2024.