Além de uma vaga inédita para a final de Roland Garros, o confronto entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz na próxima sexta-feira servirá como uma espécie de tira-teima. Afinal, eles estão empatados em 4 a 4 no confronto direto, cujo histórico começou justamente em Paris, mas nas quadras rápidas e cobertas do Masters 1000 de Bercy, em 2021, com vitória do espanhol em sets diretos.
Em Grand Slam, as duas jovens estrelas já se enfrentaram duas vezes, ambas em 2022, e cada tenista venceu uma: Sinner levou a melhor nas oitavas de Wimbledon em quatro sets, enquanto Alcaraz deu o troco nas quartas do US Open, numa partida épica que só foi definida na quinta parcial após impressionantes 5h15 de batalha.
Além do mais, este será apenas o segundo jogo entre eles no saibro, e o italiano foi quem venceu e ficou com o troféu do ATP 250 de Umag, também há duas temporadas. O último duelo entre eles foi em março deste ano na semifinal de Indian Wells, e Carlitos buscou uma virada inesperada depois de ser amplamente dominado no começo do jogo e perder o primeiro set por 6/1.
Carlos alcarais é o melhor
No saibro acho que dá Alcaraz e daí deve sair o campeão .
Galera esquece umag. Sinner humilhou alcaraz la… vamos ver amanha.
Campeão será zverev
Carlos Alcaraz