PLACAR

Queen’s anuncia Rune, De Minaur e Tiafoe para 2024

Foto: cinch Championships

Londres (Reino Unido) – Depois de confirmar a presença do atual campeão, Carlos Alcaraz, o ATP 500 de Queen’s anunciou mais três nomes de peso para a edição de 2024 do torneio que acontece na grama londrina. Nesta semana, a organização do evento divulgou que o dinamarquês Holger Rune, número 7 do mundo, o australiano Alex de Minaur, nono colocado e finalista em 2023, e o norte-americano Frances Tiafoe, atual 16º do ranking, se juntarão ao jovem espanhol.

Semifinalista no ano passado, caindo exatamente para De Minaur, Rune disputará o torneio pela segunda vez na carreira, enqunato o australiano vai para a sua quinta participação. Além do vice na última temporada, ele chegou às semis em 2021, caindo para o italiano Matteo Berrettini.

Já Tiafoe é quem mais vezes jogou em Queen’s, indo para a sua sexta campanha no torneio. Seus melhores resultados foram duas quartas de final, em 2018 e 2021. Ele ainda disputou duas vezes o qualificatório do evento nas temporadas anteriores, mas não conseguiu entrar na chave principal. No ano passado, parou nas oitavas de final.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com início marcado para o dia 17 de junho, o torneio de Queen’s é um dos seis eventos preparatórios para Wimbledon e um dos dois únicos da categoria 500 disputados sobre a grama, ao lado de Halle, na Alemanha. Dono de cinco taças, o britânico Andy Murray é o maior vencedor da história da competição, tendo triunfado em 2009, 2011, 2013, 2015 e 2016.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE