Santiago (Chile) – A rodada desta terça-feira pelo ATP 250 de Santiago foi encerrada mais cedo por conta de uma queda de energia que afetou diversas regiões do Chile. Três brasileiros estavam em quadra no momento da paralisação dos jogos, Felipe Meligeni em simples e a dupla de Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann.
Meligeni havia perdido o primeiro set para o argentino Francisco Comesana, 67º do ranking e semifinalista do Rio Open, por 7/6 (7-3), mas liderava a segunda parcial por 2/1. O paulista de 27 anos e 193º do ranking volta à quadra nesta quarta-feira por volta de 15h30 (de Brasília). Se vencer, enfrentará o também argentino Sebastian Baez no dia seguinte.
Já a dupla de Zormann e Demoliner havia vencido o primeiro set contra os argentinos Roman Burruchaga e Thiago Tirante por 7/6 (10-8). Quem passar pode enfrentar os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski ou o colombiano Nicolas Barrientos e o indiano Rithvik Bollipalli.
Heide luta por vaga nas quartas às 14h
Outros dois brasileiros têm jogos marcados para esta quarta-feira. O paulista Gustavo Heide, de 22 anos e 160º do ranking, atua às 14h (de Brasília) pela segunda rodada de simples. Ele enfrenta o português Jaime Faria, 87º do ranking.
Já o gaúcho Orlando Luz está nas quartas de final de duplas, ao lado do francês Gregoire Jacq. Eles jogam às 18h contra o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, cabeças 3 do torneio.
Lights out. Play suspended 💡❌
Due to a nationwide power outage, all matches in Santiago have been cancelled for the day#MovistarChileOpen pic.twitter.com/MLJa3Pvaxx
— Tennis TV (@TennisTV) February 26, 2025
Luz ferrou o dia de hoje, mas Orlando é inocente.
kkk várzea total… tá conseguindo ser pior do que o Australian Open