PLACAR

Quatro brasileiros vão à semifinal da Copa Cosat 14 anos

Maria Eduarda dos Santos (Foto: Gabriel Catarina/CBT)

Bragança Paulista (SP) – Foram definidas nesta quinta-feira as semifinais da Copa Cosat 14 anos. E quatro brasileiros seguem em busca de uma vaga para a final do torneio, o único do continente realizado na grama, na HWT Sports Academy, em Bragança Paulista (SP). E a rodada de sexta-feira será decisiva, já que os finalistas das chaves masculina e feminina se classificam para torneio de 14 anos de Wimbledon, com todas as despesas pagas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e pela organização do Grand Slam londrino.

Pelas quartas de final da chave feminina, a catarinense Maria Eduarda dos Santos e a paulista Nathalia Tourinho, respectivamente números 4 e 5 do ranking sul-americano da categoria, fizeram um duelo 100% nacional. Depois de um primeiro set bem disputado, que só foi definido no tiebreak, Duda aproveitou a instabilidade da adversária e amiga para fechar a partida em 7/6 e 6/1.

“Nós começamos a partida muito tensas porque somos bem amigas. Ela teve 4/5 e 5/6, mas consegui buscar e ganhar o set. Depois, no segundo, ela perdeu um pouco a cabeça e eu acabei vencendo”, contou Duda, que agora enfrenta a paraguaia Zoe Doldán, 2ª do ranking. “É uma adversária bem dura, mas eu já ganhei dela na Brasil Juniors Cup”, completou.

Na chave masculina, o paranaense Henrique Vialle e o paulista Antonio Marques, número 2 e 6 do ranking, também protagonizaram um confronto nacional, com vitória de Vialle, por 6/3 e 7/5. “Foi um jogo duro, contra um companheiro de equipe e amigo”, contou ele, que mais uma vez terá um brasileiro pela frente, o mato-grossense Livas Damazio, 3º, que passou pelo peruano Angel Moncada, por 6/1 e 7/6.

Já o paulista Thiago Santana, 8º, derrotou o chileno Max Becerra, 9º, por 6/2 e 7/5, e irá enfrentar na semifinal o argentino Demián Luna, número 1 do ranking.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), Rafael Westrupp, esteve em Bragança Paulista, acompanhando o torneio.

“É uma honra poder estar aqui pelo terceiro ano seguido, nesse torneio incrível, uma Disneylândia do tênis. A CBT, nesse convênio com Wimbledon, completa três torneios de Grand Slam juvenil sendo realizados no Brasil, extensivo à América do Sul, possibilitando um intercâmbio de informações e conhecimentos entre jogadores e treinadores.  Fica um agradecimento à Federação Paulista de Tênis e à HWT Sports, que tão bem recebem essa grande iniciativa da CBT em parceria com a Cosat”, destacou Westrupp.

Veja todos os resultados das quartas de final

Maria Eduarda dos Santos (BRA) v. Nathalia Tourinho (BRA), 7/6 6/1
Zoe Doldán (PAR) v. Valeria Alcaraz (PAR), 6/1 2/1 – ret
María Fernanda Poma (PER) v. Sofía Paredes (CHI), 6/1 6/1
Claudia Chacón (VEN) v. Luciana Luna (PER), 0/6 6/2 6/3

Livas Damazio (BRA) v. Angel Moncada (PER), 6/1 7/6
Thiago Santana (BRA) v. Max Becerra (CHI), 6/2 7/5
Demián Luna (ARG) v. Máximo Cataldi (ARG), 6/2 6/3
Henrique Vialle (BRA) v. Antonio Marques (BRA), 6/3 7/5

Confira a programação das semifinais nesta sexta-feira

Quadra 1 – 10h
Maria Eduarda Santos (BRA) vs. Zoe Doldán (PAR)
Livas Damazio (BRA) vs. Henrique Vialle (BRA)

Quadra 5 – 10h
Claudia Chacón (VEN) vs. María Fernanda Poma (PER)
Demián Luna (ARG) vs. Thiago Santana (BRA)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE