PLACAR

Quartas em Santa Cruz terão 4 juvenis brasileiros

Nicolas Oliveira (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Santa Cruz (Bolívia) – Quatro juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J200 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Após três rodadas, serão Nicolas Oliveira, Enzo Kohlmann e Luis Felipe Sandoval seguem no torneio masculino, enquanto Olívia Carneiro avançou na chave feminina.

Cabeça 6 em Santa Cruz, o carioca Nicolas Oliveira venceu o argentino Tadeo Ramirez por 7/5, 2/6 e 6/1. Ele enfrenta o equatoriano Francisco Castro. Do mesmo lado da chave, o paulista Luis Felipe Sandoval derrotou o argentino Lucca Guercio por 6/7 (2-7), 6/4 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já o paulista Enzo Kohlmann, sétimo favorito, passou pelo mexicano Santiago Padilla Cote por 6/3 e 7/6 (7-5). Ele enfrenta o argentino Maximo Zeitune. Ainda nesta quarta-feira, o goiano de apenas 14 anos Luis Augusto Miguel sentiu uma lesão abdominal e se retirou da partida contra o colombiano Miguel Tobon quando perdia por 2/6, 6/1 e 3/0. O tenista volta ao Brasil para avaliar a gravidade da lesão. Nos planos está jogar a Bahia Juniors Cup, em Salvador.

Entre as meninas, Olívia Carneiro manteve a boa fase. Vinda da conquista de seu maior título em La Paz e agora no top 50 do ranking, a paulista de 17 anos venceu a ucraniana Mariia Drobysheva por 6/3 e 7/5. Sua próxima rival é a norte-americana Capucine Jauffret.

A gaúcha Pietra Rívoli parou nas oitavas de final, superada pela argentina Francesca Mattioli por 2/6, 6/3 e 6/3. Já a paulista Sthefany de Lima caiu diante da chilena Antonia Vergara Rivera, principal cabeça de chave, que marcou um duplo 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE