Málaga (Espanha) – As campeãs da Billie Jean King Cup serão conhecidas nesta quarta-feira em Málaga. Itália e Eslováquia se enfrentam a partir das 13h (de Brasília) na final da competição. Os dois países já tiveram o privilégio de conquistar o título da Copa do Mundo Feminina do tênis.
Tetracampeãs, as italianas chegam à segunda final seguida, mas não ganham o título desde 2013. As outras três conquistas foram em 2006, 2009 e 2010. Já as eslovacas voltam a uma final 22 anos depois de seu único título, conquistado em 2002. No histórico de confrontos, a Eslováquia lidera por 2 a 1.
A Itália tem como trunfo a número 4 do mundo Jasmine Paolini. Finalista de Roland Garros e Wimbledon, ela também é opção para um eventual jogo de duplas. A parceria formada por Paolini e a experiente Sara Errani foi campeã olímpica nos Jogos de Paris. Elas também decidiram os confrontos contra o Japão nas quartas e Polônia na semi. Capitã da equipe italiana, Tathiana Garbin ainda tem entre as opções Elisabetta Cocciaretto, Lucia Bronzetti e a canhota Martina Trevisan.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a Eslováquia tem se notabilizado por eliminar seleções com mais tradição na Billie Jean King Cup, como os Estados Unidos nas oitavas, a Austrália nas quartas e a Grã-Bretanha na semifinal. Elas também venceram um confronto contra a Eslovênia em abril, pelo qualificatório mundial.
O time do capitão Matej Liptak conta com a boa fase de Rebecca Sramkova, 43ª do ranking e que jogou três finais de WTA neste segundo semestre. As mais experientes são Anna Karolina Schmiedlova e Viktoria Hruncakova, enquanto Tereza Mihalikova é opção para as duplas e Renata Jamrichova conquistou dois Grand Slam como juvenil e está em franca evolução.
Copa Davis continua com Alemanha e Canadá
Após a frustração do público espanhol pela derrota do time da casa nas quartas e as emocionantes homenagens a Rafael Nadal, a Copa Davis continua com mais um confronto das quartas de final. Alemanha e Canadá se enfrentam a partir das 8h (de Brasília). Será o segundo encontro entre os dois países, com uma recente vitória canadense na campanha para o título de 2022. O time alemão terá Jan-Lennard Struff, Daniel Altmaier, Yannick Hanfmann e a dupla campeã do ATP Finals, Kevin Krawietz e Tim Puetz. O Canadá conta com Denis Shapovalov, Gabriel Diallo, Alexis Galarneau, Milos Raonic e Vasek Pospisil.
Creio que a chance da Eslováquia de ser Campeã seria vencer as 2 partidas de simples, pois vencer a entrosada dupla Sara Errani e Jasmine Paolini seria extremamente difícil…
E mais uma temporada em que Raducanu não faz final em absolutamente nada