Sinop (MT) – Começa nesta sexta-feira, a partir das 15h locais, 16h de Brasília, a chave principal do torneio BT 100 de Sinop (MT), evento com 100 pontos no ranking da ITF e maior competição da semana no local. A cidade do Mato Grosso recebe pela primeira vez eventos do circuito mundial de beach tennis. O evento distribui US$ 10 mil em premiação total (R$ 54 mil)
O dia terá ao todo 40 partidas, com rodada dupla. A primeira rodada começa às 15h e as oitavas de final, a partir das 18h30. O atleta local Raul Verquietini joga não antes das 16h ao lado de Giovane Bueres contra os cabeças de chave 3, o paranaense Miguel Peres e Richard Gomes. Cabeça de chave 1, o venezuelano Ramon Guedez, ex-top 10, e João Wiesinger abrem a programação da quadra 1 e enfrentam Bruno Alcantara e Vinicius Schurtz a partir das 15h.
No feminino, a atleta de Cuiabá, Marcela Balduíno, e a italiana Flaminia Daina, 13ª do mundo e ex-líder do ranking, esperam pela dupla Camila Calheirana/ Larissa Calheirana ou a parceria Rafaela Nirzin/ Luana Turbay em jogo a partir de 18h30 na quadra 2. Sophia Fiedler, de Rondonópolis (MT), atua com Beatriz Valério. Cabeças de chave 5, elas esperam por rivais que saem do jogo entre Cristina Bolita/Talita Morais e Saiane Soares/ Jandermara Cavalheri.
O torneio, que tem atletas do Brasil, Itália, Venezuela e Portugal, seguirá no sábado com as quartas e semifinais e termina domingo, com finais pela manhã. O torneio tem transmissão ao vivo pelo canal PlayBT no Youtube.
As disputas ocorrem no Orla do Aquarela das Artes, com oito quadras de beach tennis, e o evento tem entrada gratuita.