Australiana revive vestidos de Sharapova, Ivanovic e Wozniacki

Destanee Aiava jogou com o vestido usado por Ana Ivanovic em 2010 (Foto: Jimmie48/WTA)

Melbourne (Austrália) – A qualifier australiana Destanee Aiava tem desfilado nas quadras em Melbourne com vestidos vintage que ficaram famosos com Maria Sharapova, Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki.

A australiana de 24 anos tem comprado online réplicas dos trajes usados ​​pelas campeãs de Grand Slam, revelou uma reportagem da BBC Sports.

No início da qualificação, a número 195 do mundo usou o mesmo vestido Nike rosa claro que Sharapova usou quando chegou às semifinais do US Open em 2012.

Já na sua última partida do qualificatório, na quinta-feira passada, ela usou o mesmo vestido rosa da Adidas que Ivanovic usou no Aberto dos EUA de 2010. Aiava venceu a 23ª cabeça de chave Eva Lys por 6/1, 2/6 e 6/4 e jogou a chave principal do Australian Open pela primeira vez desde 2021. Na estreia, Aiaya atuou na Kia Arena e derrotou a belga Greet Minnen, de virada, por 5/7, 7/5 e 7/6 (10-5), vestindo um modelo usado pela dinamarquesa Caroline Wozniacki. “Eu simplesmente amei o que elas vestiram”, disse Aiava sobre Sharapova, Ivanovic e Serena Williams.

Fora das quadrs, Aiava quer se formar em design de moda. “Eu acho que algumas das coisas que estão sendo projetadas são bem feias. Eu só gosto de vestir o que eu acho que fica bem. Eu não gosto de vestir a mesma coisa que todo mundo.”

A jovem australiana comentou ter ficado surpresa com a repercussão de seus vestidos. “Eu realmente não achei que faria algum impacto, eu usar os vestidos. Mas estou feliz por ter feito isso. Sim, foi divertido trazê-los de volta”, acrescentou.

Enquanto ainda não tem um patrocinador de roupas esportivas, Aiava aproveita a liberdade de escolha que tem no momento. “Espero conseguir um patrocinador. Provavelmente terei que aturar usar a mesma coisa que as outras pessoas. Mas, por enquanto, estou adorando escolher o que quero vestir e comprar o que quero.”

Com a vitória na primeira rodada na noite de segunda-feira, embolsará pelo menos US$ 200 mil. “Faz uma grande diferença” disse a jovem que já havia considerado vender sua casa para sustentar a carreira. “Isso significa que posso levar alguém para viajar comigo este ano e posso pagar para ir a todos os torneios que eu quiser. Isso realmente ajuda. Financeiramente, o tênis é muito caro. Eu tenho dificuldade em viajar sozinha. O fato de poder levar meu noivo comigo e, espero, um dos meus familiares para os grandes torneios, faz uma grande diferença”, comentou ao ABC News. A próxima adversária de  Destanee Aiava, ex-número 1 juvenil dos 14 anos,  é a americana Danielle Collins, 10ª cabeça de chave, nesta quarta-feira.

 

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás

Ela tem um bom ranking 195 wta.ainda não tem patrocínio de roupa…nossa como é duro a vida de tenista fora do top 100.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.