PLACAR

Quali russo supera a estreia e vai desafiar Zverev

Juan Pablo Varillas (Foto: Chengdu Open)

Chengdu (China) – Vindo do quali, o russo Pavel Kotov manteve o embalo na chave principal do ATP 250 de Chengdu e derrotou o coombiano Daniel Galan na primeira rodada, marcando duplo 7/5 para avançar na competição. Seu próximo rival será o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave 1, que estreia direto na segunda rodada.

Segundo favorito, o italiano Lorenzo Musetti também sai adiantado na chave e vai abrir campanha contra um tenista vindo do quali. Seu primeiro oponente será o australiano Philip Sekulic, que travou uma dura batalha com o português Nuno Borges, vencendo por 2 sets a 1 e placar final de 7/5, 5/7 e 6/3.

Também viu a definição de seu primeiro adversário o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 3, que começará enfrentando o peruano Juan Pablo Varillas, responsável pela eliminação do convidado da casa Jie Cui, contra quem marcou parciais de 6/1 e 6/3.

Entre os favoritos que estrearam nesta quinta-feira, só o sérvio Miomir Kecmanovic sobreviveu, derrubando o zimbabuano Benjamin Lock com 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, o sétimo pré-classificado enfrentará o francês Corentin Moutet.

Cabeça de chave 5, o cazaque Alexander Bublik foi superado pelo norte-americano Marcos Giron em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Já o sexto favorito Max Purcell perdeu para o também australiano Jordan Thompson com o placar final de 6/2 e 7/6 (10-8).

Na segunda rodada, Thompson terá pela frente o sérvio Dusan Lajovic, algoz do convidado belga Zizou Bergs, contra quem marcou parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Giron, por sua vez, medirá forças com o francês Arthur Rinderknech, que venceu o finlandês Emil Ruusuvuori em dois tiebreaks, com 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE