PLACAR

Quali japonesa supera estreia e desafia Swiatek

Mai Hontama (Foto: Toray PPO Tennis)

Tóquio (Japão) – Em duelo 100% japonês na primeira rodada do WTA 500 de Tóquio, Mai Hontama manteve o embalo após furar o quali e derrotou a compatriota Nao Hibino com parciais de 6/2 e 6/4, para ganhar a chance de desafiar na próxima fase a polonesa Iga Swiatek, cabeça de chave número 1, que entra adiantada na disputa.

Atual 127 do mundo, a tenista da casa vive grande momento, tendo alcançado as semifinais no WTA de Osaka duas semanas atrás. A japonesa de 24 anos vai enfrentar pela segunda vez uma top 10, tendo perdido para a espanhola Garbiñe Muguruza, então número 9 do mundo, dois anos atrás em Chicago.

No mesmo quadrante, a norte-americana Kayla Day frustrou a convidada da casa Moyuka Uchijima, vencendo com duplo 6/2. Ela espera agora pela vencedora do duelo entre a russa Veronika Kudermetova, oitava favorita, e a quali britânica Harriet Dart, podendo cruzar com Iga eventualmente nas quartas de final.

Sétima pré-classificada e atual campeã do torneio, a russa Liudmila Samsonova fez valer o favoritismo e bateu com autoridade  alemã. Tatjana Maria, triunfando com placar de 6/0 e 6/2. Na segunda rodada, ela enfrentará uma compatriota, cruzando com a vencedora do duelo russo entre Ekaterina Alexandrova e a convidada Anna Kalinskaya.

Do outro lado da chave, a espanhola Cristina Bucsa derrotou a japonesa Rina Saigo, vinda do quali, com parciais de 6/1 e 6/2, para enfrentar na segunda rodada a norte-americana Jessica Pegula, cabeça de chave número 2. Outra favorita que entra avançada na chave e que conheceu sua primeira rival é a francesa Caroline Garcia, que enfrentará a ucraniana Anhelina Kalinina, algoz da norte-americana Ashlyn Krueger com 6/3 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE