Florianópolis (SC) – As estrelas do maior torneio de tênis feminino do Brasil já começaram a chegar e treinar nas quadras do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, para a disputa do WTA 125 de Florianópolis. O evento tem a largada neste domingo com o qualificatório a partir das 11h, definindo as últimas classificadas para a chave principal, que começa na segunda-feira. A competição distribui US$ 115 mil em premiação total e oferece 125 pontos para as campeãs de simples e duplas.
O sorteio da fase prévia foi realizado neste sábado, formando as quatro partidas da rodada única do quali. O tênis nacional contará com duas representantes, ambas entrando como convidadas: a local Carolina Bohrer, de apenas 17 anos, e a paulista Sofia Mendonça, de 22. Atual 1005ª do ranking da WTA, Bohrer enfrentará a russa Daria Lodikova, cabeça de chave 1, enquanto Mendonça desafiará a finlandesa Anastasia Kulikova, quarta pré-inscrita no quali.
Logo após a definicação do quali, será realizado o sorteio da chave principal. Entre os principais nomes garantidos na competição estão a francesa Kristina Mladenovic, a egípcia Mayar Sherif e as argentinas Maria Carle, Solana Sierra e Julia Riera. Entre a brasileiras, destaque para as paulistas Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves e Ana Candiotto e a brasiliense Luiza Fullana. Nas duplas, as cariocas Ingrid Martins e Rebeca Pereira jogarão com parceiras estrangeiras, enquanto Candiotto e Fullana formam um dueto de convidadas.
Veja a programação deste domingo
Quadra Central – A partir das 11h
[1]Daria Lodikova vs [C]Carolina Bohrer (BRA)
[4]Anastasia Kulikova (FIN) vs [C]Sofia Mendonça (BRA)
Quadra 1 – A partir das 11h
[2]Alevtina Ibragimova vs Ekaterine Gorgodze (GEO)
[3]Ylena In-Albon (SUI) vs Julieta Estable (ARG)
Vamos brasileiras