Santos (SP) – Começa neste domingo a Santos Brasil Tennis Cup, torneio ATP Challenger 50, que distribui US$ 41 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. O torneio será jogado nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos e marca o retorno das competições profissionais na cidade após oito anos de ausência.
A lista de atletas tem 11 países representados, entre eles o principal favorito, o cazaque Dmitry Popko, atual 234º do mundo, e os argentinos Santiago Rodriguez Taverna, 237º colocado, e Renzo Olivo, campeão da última edição do evento, em 2016. Entre os brasileiros, destaque para os paulistas Pedro Sakamoto, Mateus Alves e Daniel Dutra da Silva, além do catarinense Karue Sell, os dois últimos com excelentes resultados nesta semana em Porto Alegre.
O qualificatório da Santos Brasil Tennis Cup terá início às 10h deste domingo e garantirá mais seis vagas na chave principal. Além dos jogadores que “furarem” a fase prévia e dos atletas que entraram direto pelo ranking, o torneio contará também com a participação do juvenil Luis Augusto Miguel, que recebeu o primeiro wild card da organização. Restam ainda dois convites a serem definidos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
De volta ao litoral paulista, a Santos Brasil Tennis Cup é apresentada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com o copatrocínio de Trinity, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial. Apoio de AppTicket. O evento é realizado no Tênis Clube de Santos e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.