PLACAR

Quali do challenger de Curitiba começa no domingo

José Pereira (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – Neste domingo, a partir das 10 horas, começam os jogos do qualifying do 1º Festval Challenger, torneio ATP Challenger 75, no Graciosa Country Club. O torneio distribui US$ 80 mil em premiação e dá ao campeão 75 pontos no ranking.

A entrega é gratuita, mediante a doação de, no mínimo, 1Kg de alimento não perecível, que deve ser entregue na entrada do clube, na Rua Clovis Bevilaqua, 181, Cabral. A arrecadação será destinada à FAS- Fundação de Ação Social- de Curitiba.

Doze brasileiros jogam por uma das seis vagas na chave principal que começa na segunda, 23 de outubro, também às 10h. São eles José Pereira (496º), que nasceu em Santana do Ipanema, mas adotou Curitiba como sua casa, Daniel Dutra da Silva, Pedro Boscardim, Orlando Luz, Nicolas Zanellato, Pedro Sakamoto, Gilbert Klier, Wilson Leite, Marcelo Zorman, Igor Gimenez e João Eduardo Schiessi.

Com a desistência de alguns jogadores estrangeiros, mais dois tenistas do país entraram direto na chave, Eduardo Ribeiro(336º) e Matheus Pucinelli de Almeida(342º), juntando-se a Felipe Meligeni Alves, João Lucas Reis e Gustavo Almeida, este convidado da organização. A retirada de Federico Coria, atual 75º da lista mundial, coloca como primeiro favorito ao título, o argentino Juan Manoel Cerundolo, 99º da ATP.                

O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial. Conta também com o apoio da Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia. A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE