PLACAR

Quali do Brasil Tennis Cup abre 2ª feira com 16 jogos

Rafael Tosetto (Foto: João Pires/Fotojump)

São Paulo (Brasil) – Nesta segunda-feira, começa a disputa do qualifying do Ano II – Brasil Tennis Cup, evento do circuito ITF World Tennis Tour disputado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. No primeiro dia em São Paulo, 16 jogos dão o pontapé inicial para a competição que distribui US$ 15 mil (R$ 74,5 mil na cotação atual) e pontos para o ranking da ATP. O Hospital Sírio-Libanês é o patrocinador oficial.

As ações no Paineiras começam às 11h (horário de Brasília) com a fase classificatória sendo o destaque do primeiro dia. Total de 32 jogadores buscam duas vitórias para avançar à chave principal, que se inicia na próxima terça (22). O evento tem duração até o próximo domingo (27).

Encabeçando a lista do qualifying, o paulista Rafael Tosetto, 1082⁰ do ranking da ATP, abre a programação da quadra Jaime Oncins diante do chileno Miguel Angel Cabrera. Na semana passada, em Belém, Tosetto foi até a fase de oitavas de final e só sucumbiu diante do mexicano Rodrigo Pacheco Méndez, que se sagrou campeão neste domingo (20).

O segundo favorito no quali é o brasiliense Paulo André Saraiva, 1140⁰ do mundo e outro que chegou à oitavas em Belém. Na primeira rodada da fase classificatória, o tenista de 23 anos desafia o argentino Julian Cundom. Curiosamente, o caminho dos dois se cruzaram no Pará logo na primeira rodada da chave principal, com vitória para o brasileiro.

Outro destaque do dia fica por conta da partida que fecha a quadra Jaime Oncins, entre o mineiro João Marcos Nusdeo e Jean-Christian Morandais, de Guadalupe. O tenista das ilhas caribenhas que pertencem à França foi um dos destaques de Belém, onde passou o qualifying e avançou até às quartas de final.

O colombiano Juan Sebastián Osorio, que também chegou às quartas de final em Belém, é outro que jogará o qualifying no Paineiras. Nesta segunda, encara o paulista Matheus Cury Bueres, convidado da organização.

Vale reforçar que a entrada é gratuita ao público no Paineiras até domingo. As chaves principais de simples e duplas serão sorteadas na tarde desta segunda.

Por enquanto, o Brasil conta com 10 representantes diretamente na chave principal. São eles: Eduardo Ribeiro, Gilbert Klier, Fernando Yamacita, João Victor Loureiro, Igor Gimenez, João Eduardo Schiessl, Mateo Barreiros Reyes, Gabriel Sidney e os juvenis Pedro Rodrigues e Gustavo Ribeiro de Almeida.

Veja a programação desta 2ª feira no Paineiras:

Quadra Jaime Oncins – 11h 
Rafael Tosetto (BRA) [1] vs. Miguel Ángel Cabrera (CHI)
Felipe De Díos (ARG) [3] vs. Bruno Loch Varella (BRA)
Sean Hess (ARG) [5] vs. Gabriel Schenekenberg (BRA)
Jean-Christian Morandais (GUD) vs. João Marcos Nusdeo (BRA) [7]

Quadra 2 – 11h
Gustavo Tedesco (BRA) vs. Elbert Barr (GBR) [14]
Gustavo Giudici (BRA) vs. Lautaro Agustín Corthey (ARG) [9]
Enzo Lima (BRA) vs. Gabriel Tumasonis (BRA) [15]
Andrey Barbiero (BRA) vs. João Vitor Ceolin (BRA) [11]

Quadra 3 – 11h
Paulo André Saraiva (BRA) [2] vs. Julian Cundom (ARG)
Vitor Leal (BRA) [4] vs Ryan Augusto dos Santos (BRA)
Juan Estevez (ARG) [6] vs. Christian Oliveira (BRA)
Juan Sebastián Osorio (COL) [8] vs. Matheus Cury Bueres (BRA)

Quadra 4 – 11h
Nicolas Hollender (ARG) vs. Luís Britto (BRA) [11]
William Norton (BRA) vs. Victor Bini (BRA) [16]
Enzo Kohlmann de Freitas (BRA) vs. João Giannella (BRA) [12]
Lucca Pinto (BRA) vs. Gino Romano (ARG) [13]

O  Ano II – Brasil Tennis Cup é incentivado por meio Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, apresentado pelo Hospital Sírio-Libanês, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Mambo Supermercados, Grupo GPS, Chevrolet Consórcio, AT&T, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Gerdau, All – Accor Live Limitless, Stella Artois Pure Gold, Aberje, Optimum Nutrition, Atlas Schindler, INNI Tournament – Bola Oficial e EY.

A sede da competição é o Clube Paineiras do Morumby e recebe chancela da Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE