Curitiba (PR) – Começa neste domingo a Copa Internacional de Tênis de Curitiba, ATP Challenger 100, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Com premiação total recorde de US$ 133 mil dólares, aproximadamente RS$ 750 mil reais, e 100 pontos no ranking mundial para o campeão, é o segundo maior torneio do Brasil, perdendo apenas para o Rio Open, e o maior já realizado no Sul do País.
Anteriormente, em 1997, outro evento em Curitiba e também realizado no Graciosa entrou para a história dos torneios relevantes brasileiros ao ter Gustavo Kuerten como campeão. A edição dos anos noventa teve premiação menor e garantia apenas 70 pontos ao vencedor.
Guga venceu em Curitiba semanas antes de conquistar o primeiro título em Roland Garros. Uma prova do quanto esses torneios são importantes para a carreira dos jovens que estão buscando ascender no ranking profissional.
Além de Felipe Meligeni e Gustavo Heide, também estão garantidos na chave principal os brasileiros Pedro Sakamoto e Karue Sell. Um número que pode aumentar na segunda-feira, quando termina o qualifying. A entrada para os jogos é gratuita. Para assistir as partidas, basta acessar o site https://appticket.com.br/curitibaatp100 e retirar o ingresso de forma online.
Classificatório: O Qualifying é jogado com chave de 24 jogadores e classifica seis para a chave principal. Uma oportunidade a mais para os tenistas brasileiros em início de carreira. As chaves do quali e de simples, assim como a programação, só serão definidas no final do dia de sábado e estarão disponíveis em www.institutosports.com.br
O português Gastão Elias, treinado pelo paranaense Guilherme Balboa, é um dos tenistas a disputar o quali. Dono de quatro títulos conquistados no Brasil e um declarado fã do país e de Curitiba, Gastão tenta uma vaga na chave.
“Muito bom voltar a Curitiba, jogar em uma cidade que me diz muito, meu técnico é de Curitiba, tenho muitos amigos aqui, sempre tive boas experiências na cidade. Infelizmente, ano passado não consegui competir porque estava lesionado, mas esse ano espero poder desfrutar ao máximo e competir bem. Que seja mais uma ótima semana”, disse Gastão Elias.
Divulgado o primeiro convite para a chave principal. Wilson Leite foi a indicação do Graciosa Country Club.
Serviço:
Copa Internacional de Tênis
20 a 27 de outubro
Graciosa Country Clube
Rua Clóvis Bevilaqua, 181, Cabral, Curitiba(PR).
A 2º edição do ATP Challenger 100 de Curitiba, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness
O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.
Ainda n anunciaram os WCs?
Minha nossa
WC para o Milk
Inacreditável
Impressionante mesmo…
Inacreditavel. Criterio zero
inacreditável.
Convite para o veterano Wilson Leite, é impressionante, lamentável
Agora só falta convidarem Dutra da Silva e Zé Pereira,eu não duvido nada
Vamos melhorar esses WCs, Wilson leite não. WC tem que ser pra jovens promissor e não para jogadores acima dos 30. E jovens promissores que não é o caso do Matheus Cury que foi apenas 950 no juvenil. Entram nessa lista Pedro Rodrigues, Guto Miguel, Pedro Boscardin, João Schiessl, colocaria ainda Gilbert Klier e Matheus Puccinelli os dois acima de 20 anos
Ótimo comentário, concordo plenamente
Também acho
É muita politicagem na concessão desses WC’s, só pode ser…
Balboa é top como treinador!!!
É a elite dessa nova geração dw treinadores!
Um estudiosondo tênis!!!