PLACAR

Qinwen confirma e força decisão nas mistas

Foto: Site oficial

Perth (Austrália) – A China está a uma vitória das quartas de final da United Cup. Depois que Novak Djokovic fez grande exibição diante de Zhizhen Zhang, a número 15 do mundo Qinwen Zheng teve um primeiro set trabalhoso antes de confirmar favoritismo sobre Olga Danilovic, 119ª do ranking, por 6/4 e 6/2.

Com esse empate totalmente previsível nos jogos de simples, o vencedor do duelo entre China e Sérvia será decidido nas duplas mistas. Djokovic e Danilovic voltarão à quadra para enfrentar os mesmos Zhang e Zheng, parceria que atropelou a República Tcheca por 3 a 0 em sua estreia na United Cup.

Caso os chineses obtenham a segunda vitória, serão os campeões do grupo E e avançarão para as quartas de final para jogar também em Perth diante de Estados Unidos, Grã-Bretanha ou Austrália. Se a Sérvia levar a melhor, poderá então lutar pelo primeiro lugar do grupo contra os tchecos na manhã de terça-feira local. Existem ainda duas vagas nas quartas reservadas aos dois melhores segundos lugares no geral.

Zheng teve inesperado trabalho contra a canhota Danilovic no primeiro set. A sérvia induziu Zheng a erros da base a abriu 2/0, mas a chinesa rapidamente achou um caminho. Ergueu bolas no backhand da sérvia para tentar depois a conclusão do ponto com seu forte forehand e com isso ganhou quatro games seguidos antes de Danilovic voltar a confirmar seus serviços. No game final, a sérvia teve duas chances de empatar um tanto pela precipitação de Zheng.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O segundo set enfim mostrou o domínio esperado da chinesa de 21 anos, uma das revelações do circuito feminino. Subiu o índice de acerto do primeiro saque de 47% para cima dos 70% e comandou melhor os pontos. Abriu 4/0 e jamais teve o serviço ameaçado pela adversária.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE