PLACAR

Putintseva consegue virada incrível em Hobart

Foto: Divulgação/WTA (Steve Bell/Getty Images)

Hobart (Austrália) – A cazaque Yulia Putintseva protagonizou uma grande virada na rodada de abertura do WTA 250 de Hobart. Na última segunda-feira, a atual 64ª do ranking perdia para a italiana Elisabetta Cocciaretto, 45ª colocada, por 6/0 e 4/0 antes de iniciar uma reação notável e vencer a partida por 0/6, 7/5 e 7/6 (7-4), em 2h20 de confronto.

Completamente dominada na primeira parte do jogo, Putintseva venceu apenas três dos 27 pontos disputados no primeiro set e começou a segunda parcial ganhando somente cinco em 22. A reação começou no quinto game, quando ela finalmente conseguiu confirmar seu serviço e obteve uma quebra de zero logo na sequência.

No entanto, a cazaque de 29 anos foi novamente quebrada no sétimo game e chegou a salvar um match-point no oitavo, no saque da adversária. Ela então emendou cinco games consecutivos e fechou o set em 7/5.

Já o terceiro foi o mais equilibrado e houve apenas uma troca de quebras em toda a parcial. No tiebreak, Putintseva se manteve sempre à frente e superou Cocciaretto por 7-4, naquele que foi primeiro encontro entre elas no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE