Birmingham (Inglaterra) – A cazaque Yulia Putintseva teve uma das vitórias mais rápidas desta quinta-feira no WT 250 de Birmingham, precisando de apenas 56 minutos para despachar a ucraniana Angelina Kalinina em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/0.
O duelo só não foi mais rápido do que a vitória da norte-americana Caroline Dolehide sobre a cabeça de chave 5 Elise Mertens, que teve três minutos a menos. Porém, a partida não teve três sets inteiros e terminou no começo do segundo quando a belga desistiu já perdendo por 6/3 e 3/0.
Rivais nas quartas de final em Birmingham, a norte-americana de 25 anos e a cazaque de 29 irão medir forças pela segunda vez no circuito. O outro embate aconteceu neste ano no saibro de Madri e terminou com a vitória de Putintseva em sets diretos.
Krejcikova confirma favoritismo
Cabeça de chave número 2 na grama britânica, a tcheca Barbora Krejcikova acabou com a festa da tenista da casa Harriet Dart, triunfando em sets diretos para ir às quartas de final, com o placar de 6/3 e 6/4. Sua próxima adversária será a russa Anastasia Potapova.
Outra que se garantiu nas quartas foi a russa Diana Shnaider, responsável pela eliminação da tcheca Marie Bouzkova, oitava pré-classificada, contra quem marcou parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Ela terá agora pela frente a italiana Elisabetta Cocciaretto, que eliminou a letã Jelena Ostapenko na estreia.