PLACAR

Pucinelli vence mais uma e chega à semi em Piracicaba

Foto: João Pires

Piracicaba (SP) – Logo em seu primeiro torneio na temporada, Matheus Pucinelli já consegue um bom resultado e garantiu vaga na semifinal do challenger de Piracicaba. O jovem paulista de 22 anos e 343º do ranking ainda não perdeu sets no torneio disputado nas quadras de saibro do Clube Cristóvão Colombo. Pucinelli superou nesta sexta-feira o italiano Alexander Weis por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4) em 2h16 de partida.

A campanha até a semifinal está rendendo 22 pontos na ATP para Pucinelli, que pode fazer 44 pontos se for finalista e 75 em caso de título. Ele está se aproximando do 316º lugar do ranking e pode voltar ao top 300 se for finalista. A melhor marca de sua carreira é a 190ª posição, alcançada em junho de 2022.

“Foi uma batalha ponto a ponto. Ele é sólido, te faz jogar o tempo inteiro e não desiste. Tive minha chance no segundo set, saquei para o jogo e fiquei tenso de novo, mas joguei bem os tiebreaks e isso fez a diferença”, disse Pucinelli. “Sensação muito boa, venho buscando isso e amanhã espero estar com a mesma fome, para avançar para a final”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O adversário de Pucinelli na semifinal deste sábado, por volta de 12h30 (de Brasília), será o argentino Federico Coria, principal cabeça de chave do torneio e 103º do ranking, que venceu o italiano Gianluca Mager por 6/0, 4/6 e 6/3. Coria venceu os dois duelos anteriores, ambos em sets diretos. E o brasileiro busca sua terceira final de challenger na carreira e o segundo título. A outra semifinal acontece às 11h e terá o argentino Camilo Carabelli, cabeça 2, e o britânico Felix Gill.

O primeiro set teve uma quebra para cada lado, obtidas ainda no início da partida. Pucinelli escapou de cinco break-points em momentos decisivos, um 15-40 no 4/4 e mais um 0-40 no 5/5. Depois de conseguir confirmar esses difíceis games de serviço, ele dominou o tiebreak, vencendo três pontos nas devoluções.

Já no segundo set, foram três quebras para cada lado, inclusive quatro seguidas no início da parcial. O brasileiro chegou a liderar por 5/3 e sacar para o jogo, mas só definiu a vitória em um novo tiebreak.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
26 dias atrás

Grande Puccinelli, parabéns

Paulo A.
Paulo A.
25 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Puci tá macetando lá em Piracicaba. Tomara que amanhã a torcida faça a diferença e o ajude muito.

Rogério Falco
Rogério Falco
26 dias atrás

Surpreendente esta campanha do Pucinelli por estar retornando este ano justo neste torneio, e pelo terrível segundo semestre em 2023. De fato ele apresenta um repertório de jogo acima da média dos jogadores brasileiros, porém, seu primeiro serviço ainda o deixa muito na mão. É preciso melhorar neste ponto.

Refaelov
Refaelov
25 dias atrás
Responder para  Rogério Falco

Perfeito, o saque é o grande buraco do jogo dele ainda..

Leo, o realista
Leo, o realista
26 dias atrás

Agora vai! Rumo ao top100

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
26 dias atrás
Responder para  Leo, o realista

Não digo top 100 tão logo mas top 300 é uma realidade…lutar pro top 200, caso mantenha um 1o.semestre assim, voltou bem, mas 1o.torneio

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
26 dias atrás

PArabéns, parada dura na semi- mas se entrar focado pode dar zebra, MAis um grande Brazuca

trackback

[…] Pucinelli vence mais uma e chega à semi em Piracicaba […]

Leonel
Leonel
25 dias atrás

Puccinelli, Heide, Matheus Alves estão com ranking não condizente com o que podem chegar. Os 3 precisam ser melhor orientados. Podem chegar mais longe. Pucci(talvez 180 no ranking). Matheus (240 no ranking) e Heide(próximo do 120 no ranking). Já estão patinando muito tempo. Vamos ver se 2024 favorável pra eles.

Refaelov
Refaelov
25 dias atrás

Hj o saque dele voltou a “normalidade” e acabou tendo q lutar mto nos seus e nos games do adversário.. valeu sobretudo pela resiliência mental do 1° set, salvando uma série de BP em momentos criticos e elevando o nível nos tie breaks..

Se jogar nesse nivel amanhã dificilmente passa pelo Coria mas, de qlqr maneira já foi uma ótima campanha para um 1° torneio na temporada(ainda mais levando em conta o desastroso 2° semestre de 2023)..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE