Lajeado (RS) – Três brasileiros avançaram às quartas de final do Lajeado Open de Tênis, ITF M25 disputado nesta semana nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça. O pernambucano João Lucas Reis e os paulistas Matheus Pucinelli e Daniel Dutra da Silva venceram seus jogos na rodada desta quinta-feira pelas oitavas. O torneio faz parte do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional.
Cabeça 5 em Lajeado, João Lucas Reis venceu o argentino vindo do quali Julian Cundom por 3/6, 6/3 e 6/1. O pernambucano de 24 anos e 403º do ranking enfrentará mais um argentino, o 677º colocado Bautista Vilicich, que evitou um duelo nacional ao vencer o paulista Mateus Alves, principal cabeça de chave e 280º do mundo, por 7/5, 2/6 e 7/5 em partida com mais de 3h de duração.
Ainda na parte de cima da chave, o experiente paulista Daniel Dutra da Silva venceu de virada o lucky-loser argentino Ezequiel Simonit por 2/6, 6/1 e 6/2. O canhoto de 36 anos e 341º do ranking enfrentará o argentino Tomas Farjat, que nem entrou em quadra após a desistência do paulista Igor Gimenez por lesão no joelho.
Do outro lado da chave, o cabeça 3 Matheus Pucinelli venceu o argentino Tobias Franco por 6/3 e 6/2. O paulista de 23 anos e 318º do ranking enfrentará o argentino Juan Estevez, que venceu o convidado mineiro de 18 anos Pedro Rodrigues por 5/7, 6/1 e 6/3.
Já o paranaense João Schiessl, canhoto de 20 anos e 555º do ranking, foi eliminado nas oitavas pelo chileno Matias Soto, segundo cabeça de chave e número 300 do mundo, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4.
Brasileiros jogam semifinal de duplas
Nas duplas, o carioca Christian Oliveira e o mineiro Bruno Oliveira estão na semifinal. Os brasileiros venceram o mineiro João Victor Loureiro e o brasiliense Gilbert Klier por 6/3 e 6/4. Eles enfrentam os argentinos Juan Bautista Otegui e Lorenzo Rodriguez.
Torneio para o Pucinelli copar e romper o top 300, incrível como o Mateus Alves perde chances de subir no ranking perdendo para um adversário bem inferior
O pucinelli e muito bon vivant, ele vai jogar os torneios achando que ta passando ferias, mais preocupado em surfar do que com tennis em si… enfim, uma decepcao, quando ele surgiu em otima fase chegou a me empolgar… bateu ate o rune na epoca… kkkk
Jogo ruim do Mateus Alves. Derrota inesperada. Demais resultados normais, Uma pena o Pedro Rodrigues e o Schiessl, que fizeram bons jogos, mas não levaram. Os brasileiros são todos favoritos nas quartas. João Lucas Reis fará sua 3º quartas de final no ano, a 1º em ITF. Daniel Dutra Silva fará sua 10º quartas de final no ano, a 9º em ITF. E Matheus Pucinelli fará sua 7º quartas de final no ano, a 2º em ITF