Pucinelli perde para favorito e cai na segunda  rodada no Chile

Foto: João Pires/Fotojump

Concepción (Chile) – Um dos três brasileiros que passou pela estreia no challenger de Concepción, o paulista Matheus Pucinelli não conseguiu avançar muito mais no saibro chileno. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o colombiano Daniel Galan, cabeça de chave número 2, e acabou sucumbindo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Os outros dois representantes nacionais na competição irão medir forças entre si na próxima quinta-feira, garantindo ao menos um brasilero nas quartas de final. Vindo do quali, o catarinense Pedro Boscardin fará um tira-teima com o pernambucano João Lucas Reis, já que o retrospecto entre eles está empatado com um triunfo para cada lado.

Algoz de Pucinelli, o favorito colombiano ainda não sabe quem será seu próximo oponente. Ele espera pelo vencedor do confronto 100% argentino entre Genaro Olivieri e o cabeça de chave número 7 Andrea Collarini, que medem forças mais tarde nesta quarta-feira.

Galan foi levemente superior ao paulista na partida, teve desempenho melhor no aproveitamento de serviço, vencendo 63% dos pontos contra 54% de Pucinelli, mas fez a diferença mesmo nos pontos importantes. Ele converteu quatro em sete break-points e salvou nove dos 10 que enfrentou contra.

O primeiro set foi definido com uma quebra solitária no sétimo game. Pucinelli teve duas chances de devolver o break em seguida e não aproveitou. Nos dois games seguintes, vieram novas oportunidades para ambos os lados, mas ninguém aproveitou. Galan controlou melhor a segunda parcial, abriu 4/1 com duas quebras, viu o brasileiro devolver uma e depois anotou novo break para selar a vitória.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
4 dias atrás

Pucinelli deu azar de cruzar com o Galan logo cedo. Mas mostrou um melhor nível nesta sequência de Challengers na América do Sul. Agora é montar um bom calendário, mantendo-se saudável e continuar evoluindo. Vejo tênis para pelo menos voltar ao TOP250 e voltar aos qualis de GS

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.