PLACAR

Pucinelli é superado por campeão juvenil do US Open de 2021

Foto: João Pires

Amersfoort (Holanda) – O paulista Matheus Pucinelli não conseguiu passar da estreia no challenger de Amersfoort, disputado no saibro e que dá 75 pontos ao campeão. Em partida adiada de terça-feira para quarta-feira, ele vacilou nos momentos importantes e caiu diante do espanhol Daniel Rincon, que marcou duplo 6/3 em 1h19 de confronto.

Campeão juvenil do US Open em 2021, o espanhol de 21 anos ainda não engrenou no profissional e ocupa atualmente a 251ª colocação no ranking da ATP, bem perto de sua melhor marca, o 181º lugar alcançado no fim do ano passado. Ele ainda não tem títulos ou finais em challenger e venceu quatro futures.

Na segunda rodada no saibro holandês, Rincon terá pela frente o húngaro Zsombor Piros, cabeça de chave número 6, que bateu na estreia o australiano Omar Jasika em sets diretos, com 6/3 e 6/4. Será a primeira vez que Rincon vai encarar o húngaro de 24 anos e atual 196 do mundo forças no circuito profissional.

Pucinelli não teve um desempenho ruim com o saque, vencendo 63% dos pontos disputados, mas Rincon foi melhor neste fundamento e terminou a partida com 73% de aproveitamento. O espanhol também foi superior nos pontos importantes, converteu três dos quatro break-points que teve e salvou os dois que enfrentou.

A primeira quebra do jogo veio logo no terceiro game, quando o brasileiro perdeu o saque. Ele teve a chance de devolver o break no oitavo, mas não aproveitou a oportunidade e acabou quebrado de novo em seguida. No segundo set, Pucinelli perdeu o saque no oitavo game, teve um break-point na sequência, não converteu e acabou eliminado.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Poxa Pucinelli, jogo ganhável. Rincon vinha com péssimos resultados.

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Puccinelli patina. Quando ele ganha alguns jogos logo da uma engasgada. Precisa talvez de algo igual Monteiro e wild que foram pra Argentina. Precisa sair e tentar algo novo. Menino bom que provavelmente subiria emparelhado com.o Heide(que também por lesão ou não também patinava). Tem condições pra muito mais porém desanda. Boa sorte ao Pucci.

Carlos
Carlos
1 mês atrás

Alguém tem notícias do J. Fonseca???

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Aos 19 anos, Noskova conquista seu primeiro título de WTA

Sonego bate esperança dos EUA e fatura Winston-Salem

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.