PLACAR

Pucinelli e Ribeiro avançam em challenger no Chile

Matheus Pucinelli (Foto: Challenger Dove Men+Care Antofagasta)

Antofagasta (Chile) – O início da chave principal do challenger Antofagasta foi positivo para os jogadores brasileiros. O paulista Matheus Pucinelli e o gaúcho Eduardo Ribeiro venceram suas partidas de estreia no torneio chileno em quadras de saibro. Com o fim dos jogos do quali pela manhã, são sete os brasileiros garantidos na chave.

Pucinelli, de 22 anos e 306º do ranking, precisou de três sets e 2h26 para vencer o paraguaio de 19 anos Daniel Vallejo, ex-número 1 juvenil e atual 447º do mundo entre os profissionais, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/1. Apesar de ter enfrentado momentos de instabilidade no saque, ao cometer quatro duplas faltas e enfrentar sete break-points, o paulista só teve o serviço quebrado no segundo set, e conseguiu quatro quebras na partida.

A vitória de Eduardo Ribeiro foi em sets diretos. O gaúcho de 25 anos e 348º do ranking marcou as parciais de 6/3 e 6/4 contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, de apenas 18 anos, em 1h25 de partida. Ribeiro conseguiu quebrar seis vezes o serviço de seu adversário nesta segunda-feira em Antofagasta.

O próximo adversário de Pucinelli virá da partida entre dois argentinos, Facundo Bagnis e Ignacio Monzon. Já Ribeiro espera o vencedor entre o italiano Luciano Darderi e o chileno Matias Soto.

Cinco brasileiros jogam nesta terça-feira
O segundo dia de competições terá as estreias de mais cinco jogadores brasileiros, e três deles enfrentam argentinos: O pernambucano Joao Lucas Reis joga contra Andrea Collarini, o paulista Gustavo Heide enfrenta Mariano Navone, enquanto o também paulista Pedro Sakamoto, que veio do quali, desafia o cabeça 7 Francisco Comesana.

Também vindo do qualificatório, o catarinense Pedro Boscardin terá pela frente o tenista da casa e segundo cabeça de chave Tomas Barrios Vera. Já o brasiliense Gilbert Klier encara o boliviano Hugo Dellien.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE