Maribor (Eslovênia) – O paulista Matheus Pucinelli garantiu sua vaga nas quartas de final do ITF M25 de Maribor, realizado em quadras de saibro na Eslovênia. Segundo cabeça de chave do torneio e 314º do ranking, ele venceu o anfitrião Luka Miklavcic por duplo 6/1 em 1h27 de partida nesta quinta-feira.
Pucinelli está com 23 anos e tem como melhor ranking da carreira o 190º lugar, alcançado em setembro de 2022. Ele chega às quartas de final de um torneio pela primeira vez desde junho, quando fez essa campanha em dois challengers seguidos, em Santa Fé e Lima. Seu próximo rival será o esloveno Sebastian Dominko.
Outro brasileiro nas quartas de final de um ITF M25 é o catarinense Mateo Reyes, que atua nas quadras de saibro de Arequipa, no Peru. Reyes, de 23 anos e 614º do ranking, é o quinto cabeça de chave e venceu o tenista da casa Alberto Alvarado por 7/5 e 6/4. Ele enfrenta na próxima rodada o argentino TomasFarjat, cabeça 4 e 489º colocado, em busca da primeira semifinal de ITF desde maio.
Gutierrez cai nas oitavas, Saraiva faz semi de duplas
Já no ITF M25 de Muttenz, na Suíça, o gaúcho Oscar Gutierrez não conseguiu superar o jovem dinamarquês de 21 anos Elmer Moeller, principal cabeça de chave do torneio e 256º do ranking. O experiente jogador de 31 anos e 919º da ATP foi derrotado em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, e assim encerrou sua participação nas oitavas da competição em quadras de saibro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, o brasiliense Paulo Saraiva está na semifinal do ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Saraiva e o anfitrião Aziz Ouakaa são os principais cabeças de chave e venceram os russos Victor Kuznetsov e Ruslan Tiukaev por 6/4 e 6/2. Eles enfrentam na semi os húngaros Gabor Hornung e Peter Sallay. Aos 24 anos, Saraiva está com o melho ranking da carreira nas duplas, ocupando o 235º lugar, e já venceu sete torneios na temporada.
Ambos confirmando o favoritismo. Pucinelli fará sua 5º quartas de final no ano, a 1º em ITF, e será de novo favorito contra o canhoto esloveno Dominko, de 2,03 de altura. Já Reyes chega a sua 5º quartas de ITF no ano, e terá confronto duro contra o TOP500 argentino Farjat, para quem ele já perdeu este ano em um M25 em São Paulo. Argentino é o favorito.
Puccinelli recuperando a confiança, Oscar Gutierrez é o milagre de continuar jogando na Europa onde não passa das oitavas em torneios ITF 15