Bunschoten (Holanda) – Dois brasileiros estão na chave principal do challenger de Bunschoten, em quadras de saibro na Holanda. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli ocupam lados opostos da chave. O torneio ainda pode contar com Daniel Dutra da Silva, que venceu a primeira no quali.
João Reis, de 25 anos e 250º do ranking, estreia contra o belga Kimmer Coppejans, de 31 anos e 236º colocado. Eles se enfrentaram na semana passada em Iasi, na Romênia, com vitória brasileira em dois sets. Se vencer, Reis pode enfrentar o búlgaro Dimitar Kuzmanov, cabeça 8 do torneio, ou um tenista do quali. E o quadrante ainda tem o húngaro Zsombor Piros, principal cabeça de chave.
Já Matheus Pucinelli, de 24 anos e 287º do ranking, desafia o holandês Guy Den Ouden, cabeça 2 do torneio e 174º do mundo. Em caso de vitória, o paulista pode enfrentar o francês Mathys Erhard ou o holandês de 19 anos Abel Forger. O quadrante conta com o belga Gauthier Onclin, cabeça 6.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro brasileiro a atuar pelo torneio foi Daniel Dutra da Silva, canhoto de 36 anos e 362º do ranking. O experiente paulista venceu o sul-coreano Gerard Campana Lee, de 20 anos e 445º colocado, por 6/3, 3/6 e 6/2. Seu próximo adversário é o britânico Anton Matusevich, 451º do ranking.
Mateus Alves e Karue Sell optam pelo piso duro
O paulista Mateus Alves, de 24 anos e 316º do ranking, disputará o challenger de Pozoblanco, em quadras duras na Espanha. Ele estreia contra um tenista vindo do quali. Se vencer, pode enfrentar o francês Hugo Grenier, principal cabeça de chave, ou o jordaniano de 21 anos Abdullah Shelbayh.
Já o catarinense Karue Sell, de 31 anos e 289º do ranking, vai jogar o challenger de Granby, no Canadá, também no piso sintético. Ele estreia contra o japonês Yosuke Watanuki, cabeça 4 do evento e 177º do mundo. Se vencer, pode enfrentar o também japonês Yuta Shimizu ou o taiwanês Tung-Lin Wu.
Vamos brazucas. Pucinelli no jogo mais difícil, seguido do Sell. Todos rumo ao qualy do AO . Podemos ter 9… será muito bom