PLACAR

Pucinelli e Klier avançam em challenger colombiano

Matheus Pucinelli (Foto: Challenger Dove Men+Care Antofagasta)

Bogotá (Colômbia) – O complemento da primeira rodada do challenger de Bogotá teve mais duas vitórias brasileiras, com o paulista Matheus Pucinelli e o brasiliense Gilbert Klier. Eles avançam às oitavas e se juntam a Eduardo Ribeiro e Gustavo Heide.

Pucinelli de 22 anos e 342º do ranking venceu um duelo nacional contra o pernambucano José Pereira, de 32 anos e 615º colocado, por duplo 6/4. Seu adversário nas oitavas será o jovem argentino de 20 anos e 440º do mundo Alex Barrena, em confronto inédito no circuito.

Klier, por sua vez, manteve o embalo depois do quali. O jogador de 23 anos e 584º do ranking venceu o chileno Matias Soto, 730º colocado e também vindo do quali, por 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário será o chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave e 114º do mundo.

Ainda nesta terça-feira, o gaúcho Orlando Luz foi eliminado na rodada de estreia. Atual 442º do ranking, Luz perdeu para o dominicano Nick Hardt, 270º colocado e cabeça 7 do torneio, por 7/6 (7-5) e 6/4.

Também está previsto para as oitavas o duelo entre Eduardo Ribeiro e Gustavo Heide. Paulista de 21 anos e 284º do ranking, Heide lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, em torneios de nível ITF. Mas Ribeiro, gaúcho de 25 anos e 337º colocado, levou a melhor na partida mais recente entre eles, no ano passado em Lajeado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE