PLACAR

Pucinelli e Gutierrez avançam em qualis de challenger

Matheus Pucinelli (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Amersfoort (Holanda) – A rodada deste domingo no challenger de Amersfoort teve uma vitória e uma derrota para os dois brasileiros do quali. O paulista Matheus Pucinelli estreou com vitória, mas ainda precisa vencer mais uma para entrar na chave principal do torneio no saibro, enquanto o pernambucano João Lucas Reis foi eliminado.

Pucinelli, de 23 anos e 335º do ranking, venceu o italiano de 21 anos Marcello Serafini, 429º colocado, por 6/3 e 6/4. Ele soma 2 pontos na ATP e pode ganhar mais dois se garantir vaga na chave. Seu próximo adversário é o romeno Gabi Adrian Boitan, 382º, que venceu o peruano de 20 anos Gonzalo Bueno, cabeça 2 do quali e 282º do mundo, por 6/0, 4/6 e 7/6 (7-2).

Por sua vez, João Lucas Reis sofreu uma virada. O pernambucano de 24 anos e 327º do ranking caiu diante do convidado holandês Deney Wassermann, 773º colocado, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em partida com 2h02 de duração.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na chave de duplas, o gaúcho Marcelo Demoliner joga ao lado do argentino Guillermo Duran. Eles estreiam contra os holandeses Brian Bozemoj e Stijn Paardekooper.

Gutierrez e Sidney jogam na Espanha

Já pelo challenger de Pozoblanco, em quadras duras na Espanha, o gaúcho de 31 anos e 910º do ranking Oscar Gutierrez confirmou o favoritismo na estreia contra o convidado local de 18 anos Hugo Sanz Muela e venceu por 6/2 e 6/1. Ele enfrenta italiano Fabrizio Andaloro em busca de vaga na chave principal. Já o paranaense de 27 anos Gabriel Roveri Sidney, 1,258º, enfrentou o italiano Peter Buldorini, 724º colocado, e perdeu por 6/3 e 6/1.

Sidney ainda disputará duplas ao lado do espanhol Bruno Pujol. Eles estreiam contra os italianos Filippo Romano e Augusto Virgili. Na mesma chave, Luis Britto e o israelense Roy Stepanov encaram os espanhóis Gabriel Elicha e Alejandro Lopez. Já Oscar Gutierrez e o suíço Noah Lopez enfrentam o búlgaro Alexander Donski e o português Tiago Pereira.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
1 mês atrás

Boas vitorias do Pucinelli e do Gutierrez, mas a derrota do Joao Lucas foi lamentável. Abriu 2/0 no terceiro, e passou a errar tudo. Primeiro saque não entrava, e foi quebrado. Ali eu vi q seria outra derrota, e acertei. Mas essa estava fácil prever.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Vamos Puccinelli

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Valeu Puccinelli, João Reis terrível

Fred Magalhães
Fred Magalhães
1 mês atrás

João Reis completamente perdido, sem vontade, errando tudo que é devolução. Apetite zero em quadra. Assim não ganha de ninguém. Tem que repensar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

ATP seleciona os 10 melhores lances do Masters de Montréal

Bublik faz mágica em Montréal. Pena que o ponto não valeu.

PUBLICIDADE