Amersfoort (Holanda) – A rodada deste domingo no challenger de Amersfoort teve uma vitória e uma derrota para os dois brasileiros do quali. O paulista Matheus Pucinelli estreou com vitória, mas ainda precisa vencer mais uma para entrar na chave principal do torneio no saibro, enquanto o pernambucano João Lucas Reis foi eliminado.
Pucinelli, de 23 anos e 335º do ranking, venceu o italiano de 21 anos Marcello Serafini, 429º colocado, por 6/3 e 6/4. Ele soma 2 pontos na ATP e pode ganhar mais dois se garantir vaga na chave. Seu próximo adversário é o romeno Gabi Adrian Boitan, 382º, que venceu o peruano de 20 anos Gonzalo Bueno, cabeça 2 do quali e 282º do mundo, por 6/0, 4/6 e 7/6 (7-2).
Por sua vez, João Lucas Reis sofreu uma virada. O pernambucano de 24 anos e 327º do ranking caiu diante do convidado holandês Deney Wassermann, 773º colocado, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em partida com 2h02 de duração.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na chave de duplas, o gaúcho Marcelo Demoliner joga ao lado do argentino Guillermo Duran. Eles estreiam contra os holandeses Brian Bozemoj e Stijn Paardekooper.
Gutierrez e Sidney jogam na Espanha
Já pelo challenger de Pozoblanco, em quadras duras na Espanha, o gaúcho de 31 anos e 910º do ranking Oscar Gutierrez confirmou o favoritismo na estreia contra o convidado local de 18 anos Hugo Sanz Muela e venceu por 6/2 e 6/1. Ele enfrenta italiano Fabrizio Andaloro em busca de vaga na chave principal. Já o paranaense de 27 anos Gabriel Roveri Sidney, 1,258º, enfrentou o italiano Peter Buldorini, 724º colocado, e perdeu por 6/3 e 6/1.
Sidney ainda disputará duplas ao lado do espanhol Bruno Pujol. Eles estreiam contra os italianos Filippo Romano e Augusto Virgili. Na mesma chave, Luis Britto e o israelense Roy Stepanov encaram os espanhóis Gabriel Elicha e Alejandro Lopez. Já Oscar Gutierrez e o suíço Noah Lopez enfrentam o búlgaro Alexander Donski e o português Tiago Pereira.
Boas vitorias do Pucinelli e do Gutierrez, mas a derrota do Joao Lucas foi lamentável. Abriu 2/0 no terceiro, e passou a errar tudo. Primeiro saque não entrava, e foi quebrado. Ali eu vi q seria outra derrota, e acertei. Mas essa estava fácil prever.
Vamos Puccinelli
Valeu Puccinelli, João Reis terrível
João Reis completamente perdido, sem vontade, errando tudo que é devolução. Apetite zero em quadra. Assim não ganha de ninguém. Tem que repensar.