Lajeado (RS) – Os paulistas Matheus Pucinelli e Daniel Dutra da Silva serão os representantes brasileiros nas semifinais do Lajeado Open de Tênis, ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça. O torneio faz parte do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional. As semifinais de sábado começam ao meio-dia.
Cabeça 3 em Lajeado em 318º do ranking, Pucinelli venceu o argentino Juan Estevez por 6/3 e 6/2. O paulista de 23 anos tem três títulos em nível ITF e busca a sexta final no circuito. Ele também tem um título e um vice de challenger. Seu rpóximo riva será o chileno Matias Soto, segundo cabeça de chave e número 300 do mundo.
Já o experiente paulista Daniel Dutra da Silva superou o argentino Tomas Farjat por 6/1 e 6/2. O canhoto de 36 anos e 341º do ranking acumula 26 títulos no circuito profissional da ITF e busca a 49ª final da carreira e a terceira na temporada, após um título e um vice.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Daniel na semifinal deste sábado será o argentino Bautista Vilicich, 677º do ranking, algoz do pernambucano João Lucas Reis, cabeça 5 em Lajeado e 403º do mundo, com parciais de 7/5, 6/7 (5-7) e 6/3 em partida com mais de 3h de duração. Vilicich já havia vencido outro brasileiro em um jogo longo nas oitavas, tendo superado o paulista Mateus Alves na última quinta-feira.
Brasileiros caem na semifinal de duplas
Nas duplas, o carioca Christian Oliveira e o mineiro Bruno Oliveira foram eliminados na semifinal. Os brasileiros perderam nesta sexta-feira para os argentinos Juan Bautista Otegui e Lorenzo Rodriguez por duplo 6/3.
Caramba. Alves nas oitavas e agora o Reis nas quartas vacilando contra esse argentino. Abre o olho Daniel, que disputará sua 6° semifinal no ano, a 5° em ITF. Pucinelli disputará sua 3° semifinal no ano, a 2° em ITF, e tem parada durissima contra o chileno Matias Soto, que está no seu melhor momento na carreira, sendo que este ano no saibro ele fez 2 finais de ITF, com 1 título, e 1 final de Challenger. E venceu nomes como Andrea Vavassori, Marcelo Barrios Vera e Giovani Perricard
Fim de feira da temporada.
Vamos Daniel e Pucinelli.
Fim de feira para os haters, capitaneados pelo tal de F.F americano.
Reis, Reis, vai estudar rapaz, ainda da tempo
Torneio fraquíssimo e melancólico
E o Reis? Meu Deus
Realmente não para de atacar os nossos tenistas , esqueceu o Daniel, agora é o Reis.
Lembrando o seu amigo Sell estará em Lima na semana que vem.