Pucinelli derruba favorito e encara algoz de Danielzinho

Foto: João Pires

Piracicaba (SP) – O paulista Matheus Pucinelli é o único brasileiro a alcançar as quartas de final no challenger de Piracicaba. Nesta quinta-feira, ele conquistou uma grande vitória sobre o italiano Edoardo Lavagno, cabeça de chave número 7, fechando o jogo em sets diretos e com o placar final de 6/1 e 6/3, depois de 1h29 de partida.

Pucinelli teve grande aproveitamento com o saque, venceu 73% dos pontos e não sofreu uma quebra sequer, salvando o único break-point que enfrentou. Ele também teve bom desempenho nas devoluções, com 50% de aproveitamento e quatro quebras em cinco oportunidades.

“Começar o ano com duas vitórias, me dá essa confiança de que sou capaz de andar nos torneios, como já fiz, trazer sensações boas porque esse é o caminho, a luta mental do dia a dia, sair da zona de conforto, querer mais e continuar sonhando, buscando desafios maiores”, disse Pucinelli, que disputa seu primeiro torneio da temporada.

Na próxima fase, ele terá pela frente outro italiano, Alexander Weis, que derrotou o outro brasileiro ainda vivo na competição, batendo o veterano paulista Daniel Silva, vindo do qualificatório, por 2 sets a 0, com duplo 6/3 anotado em apenas 68 minutos de confronto.

Danielzinho não conseguiu encaixar o serviço no duelo com Weis, acertou apenas 58% dos primeiros saques em quadra e terminou a partida com apenas 58% de aproveitamento no total (76% com a primeira bola e 33% com a segunda). Com isso, ele enfrentou cinco break-points contra, até salvou dois, mas foi quebrado três vezes. O italiano venceu 80% com o saque e não sofreu quebras.

Ao todo foram oito os brasileiros que disputaram a chave principal de Piracicaba, apenas três avançaram para a segunda rodada e destes só Pucinelli chegou às quartas. Atual 343 do mundo, o paulista de 22 anos está ganhando provisoriamente 16 lugares no ranking e pode subir ainda mais e continuar vencendo.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
7 meses atrás

Isso aí Pucinelli. Continuando na torcida. Chance boa pra semi..

Jorge Luiz
Jorge Luiz
7 meses atrás

Parabéns Puccinelli

Refaelov
Refaelov
7 meses atrás

Belo resultado do Pucinelli, parece q valeu a pena estender a pré temporada, 1° QF de CHL nos últimos 4 meses e, um confronto hiperacessivel pra fazer SF..

Q seja realmente uma temporada de retomada para ele..

F.F.
F.F.
7 meses atrás

Renovação do tênis brasileiro a ritmo de caranguejo
Entra ano sai ano sempre esses guerreiros de ITFs
Um faz QF numa semana, na outra cai na R1. Aí outra faz algo melhor e na outra fiasco
E vamos povoando o top 400 com uma batalhão de SF

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
7 meses atrás

Eu estava na duvida sobre a volta do Matheus, mas pelo visto a confiança está em alta. Próximo jogo, vai ser duro mas acho que dá.

Albert
Albert
7 meses atrás

Excelente vitória. Parabéns, continue firme.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
7 meses atrás

Boa vitória do Pucinelli. Venceu com facilidade italiano que era favorito. Será azarão de novo nas quartas, mas um confronto aparentemente mais acessível que as oitavas. Bora recuperar o ritmo de 2022. Tem potencial pra voltar ao TOP 200, onde tratando-se de brasileiro não é fácil. Somente 53 conseguiram desde o início do ranking da ATP em 1973

Ubiratan (Black)
7 meses atrás

E achei ótimo quando o italiano Mager tava ganhando fácil o 2S e depois confirmou a virada. Ele era o mais habilitado para, quem sabe, tirar o Coria do caminho da SF.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
7 meses atrás

Boa Puccinelli!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.