PLACAR

Pucinelli avança às quartas, Heide completa vitória

Matheus Pucinelli (Foto: Challenger Dove Men+Care Antofagasta)

Antofagasta (Chile) – A quarta-feira foi de bons resultados para os brasileiros no challenger de Antofagasta. Matheus Pucinelli avançou às quartas de final do torneio chileno em quadras de saibro, enquanto Gustavo Heide completou a vitória na rodada de estreia, em jogo que havia suspenso por chuva na noite anterior.

Pucinelli liderava o placar contra o argentino Facundo Bagnis, canhoto de 33 anos e 148º do ranking, por 4/6, 6/0 e 2/0 quando o rival se retirou da partida. Bagnis sofreu uma queda em quadra no início do terceiro set, mas sequer pediu o atendimento médico de três minutos. E jogou apenas mais um game depois do incidente. Segundo a organização do torneio, Bagnis sofreu uma lesão muscular na perna esquerda.

A primeira parcial foi equilibrada e teve apenas uma quebra, conquistada por Bagnis já no último game. Pucinelli foi muito superior no segundo set, conseguiu três quebras e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. Já no terceiro, o argentino se retirou pouco depois de ter o serviço quebrado. Paulista de 22 anos e 306º do ranking, Pucinelli enfrenta nas quartas o argentino Camilo Carabelli, 196º colocado, e algoz do cabeça 1 Juan Manuel Cerúndolo por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/2.

Mais cedo, Gustavo Heide disputou e venceu o tiebreak do segundo set contra o argentino Mariano Navone, finalizando a partida com o placar de 6/3 e 7/6 (7-5). O paulista de 21 anos e 294º do ranking já havia sacado para o jogo na última terça. Após eliminar o número 155 do mundo, Heide enfrenta o norte-americano Tristan Boyer, 370º colocado.

Outros três brasileiros estão nas oitavas em Antofagasta. O pernambucano João Lucas Reis enfrenta o boliviano Hugo Dellien, o gaúcho Eduardo Ribeiro desafia o italiano Luciano Darderi, enquanto o jovem catarinense de 20 anos Pedro Boscardin joga contra o convidado local Gonzalo Lama.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE