PLACAR

Próximo rival de Fonseca, Tabilo vive grande momento

Alejandro Tabilo (Foto: Fotojump)

Bucareste (Romênia) – Adversário do carioca João Fonseca nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste, o chileno Alejandro Tabilo passa por um grande momento no circuito. Cabeça de chave 4 no torneio, ele ocupa atualmente a 41ª colocação no ranking e pode superar a melhor marca (39ª) se derrotar o brasileiro de 17 anos.

O chileno de 26 anos conquistou 14 de suas 39 vitórias na ATP nesta temporada. E tem um histórico positivo contra brasileiros, somando 19 vitórias e apenas 9 derrotas. Contudo, ele perdeu do paranaense Thiago Wild no duelo mais recente, na segunda rodada no Rio Open deste ano.

Tabilo chega assim às quartas de final em um torneio ATP pela sexta vez. Cinco delas vieram no saibro, e apenas em uma delas ele não avançou, superado nesta fase em Munique dois anos atrás. Alcançou as semifinais em Córdoba e Santiago, ambos também em 2022, em Auckland e novamente em Santiago, na atual temporada.

Com quatro semifinais no currículo, ele foi para três finais e tem um título, conquistado no começo do ano. No ATP 250 de Auckland, saiu do quali para faturar a maior taça da carreira. Ele nunca perdeu para rival fora do top 200 em nível ATP, mas foi derrotado pelo então 391 do mundo David Jorda em setembro do ano passado.

Fonseca encara duelo sem pressão

Fonseca encara com tranquilidade o confronto contra o chileno. “É mais uma partida, quero aproveitar ao máximo. Chegar nas quartas de final de um ATP é difícil, por isso tenho que desfrutar e jogar solto, a pressão é toda do meu adversário”, afirmou o jovem carioca.

Convidado da organização, o brasileiro de 17 anos começou a semana no 276º lugar do ranking, o melhor de sua carreira. Com a campanha, Fonseca está subindo provisoriamente para a 240ª colocação e pode alcançar a 211ª posição em caso de mais uma vitória. Na corrida para o Next Gen Finals, ele é o sexto e pode ser o quinto se alcançar a semi em Bucareste.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Fonseca vai ganhar do chileno

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Sim, o Tabilo já perdeu pra o Wild este ano, no Rio. Agora será a vez do Joãozin vencê-lo.

Balbino Neto
Balbino Neto
1 mês atrás

João Fonseca tem ferramentas para fazer um grande jogo contra o também embalado Tabilo. Uma vitória do brasileiro não seria uma surpresa frente ao que vem apresentando. Um ponto forte do João é o controle nas dosagens o que lhe confere boas e firmes variações que podem complicar o jogo do chileno. Imperdível.

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás

Estão deixando a gente sonhar.

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Blumenau

Pra mim já é uma realidade o garoto. É prodígio. Como não estamos acostumados a ter vários jogadores num nível top igual a escola Argentina então a ansiedade aumenta. Vejo também o Guto juvenil agora com 15 anos fazendo bonito futuro próximo. É outro que tem tudo pra ser top 100 ou algo mais. Nauhany, Victoria todas talentosas que vão fazer bonito no top 100. Ainda estamos longe do ideal em termos de estrutura mas a fase de miséria no tênis acho que chegou aí fim. Bora ser feliz.

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Meta batida já… é entrar e meter a patada.

Thiago
Thiago
1 mês atrás

“tem um histórico positivo contra brasileiros, somando 19 vitórias e apenas 9 derrotas.”

Mas também… nosso plantel de jogadores não é grandes coisas… rsrs. Pegou o Wild agora na fase boa e ficou pelo caminho!

Sinceramente, acho que o Sonego era mais pedreira que o Tabilo. Não quer dizer que vai ser moleza, mas acho que dá jogo sim! Odds na bet365 estão 2,37 Fonseca x 1,57 Tabilo.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Thiago

O Chileno vem jogando, nesse ano, de forma consideravelmente mais consistente que o Sonego(e o próprio ranking mostra isso)..

Msm naquela derrota contra o Wild(q foi disparadamente o melhor jogo do BR na gira de saibro sul-americana desse ano) o Chileno perdeu no detalhe e jogou melhor q o paranaense na maior parte do jogo..

Felipe Rossa
Felipe Rossa
1 mês atrás

João jogando sem pressão é muito perigoso!
Acredito muito na vitória do Fonseca…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE