Nova York (EUA) – O dinamarquês Holger Rune sente que não poderia ter feito muita coisa diferente contra o alemão Jan-Lennard Struff em sua eliminação prematura no US Open. Em entrevista ao Ekstra Baladet, ele analisou a partida e também colocou o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz como os nomes a serem batidos.
“É difícil vencer torneios de Grand Slam. Agora provavelmente será mais uma final entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Além deles, apenas Novak Djokovic ou Alexander Zverev podem vencer”, comentou Rune, que pelo terceiro ano seguido amargou uma queda nas rodadas iniciais em Flushing Meadows.
Questionado sobre a partida, o dinamarquês elogiou o desempenho de Struff. “Ele jogou sem medo e acertou as linhas na maior parte do tempo, então foi difícil para mim fazer mais. Ele foi atrás dos seus golpes e conseguiu, então parabéns”, afirmou o cabeça de chave 11, derrotado pelo alemão na segunda rodada.
“Acho muito arriscado jogar assim e não são muitos os que chegam tão longe Acho uma loucura que eles consigam jogar tão arriscado e ter sucesso a longo prazo”, acrescentou Rune, destacando o estilo bastante agressivo do algoz e suas constantes subidas à rede.
“Eu estava com um bom pressentimento entrando no quinto set. Acho que joguei solidamente, sem ser incrivelmente bom ou incrivelmente ruim, mas ele foi corajoso e esteve no seu melhor nos momentos cruciais”, observou o dinamarquês.
Superado na primeira rodada em Wimbledon, Rune ao menos conseguiu tirar alguns aspectos positivos de mais uma derrota prematura em um Grand Slam. “ Lá eu saí fisicamente morto. Não saí daqui assim, então isso é progresso”, observou o dinamarquês, relembrando a derrota para Nicolas Jarry na grama do All England Club.
Incrivelmente, uma entrevista muito lúcida do Rune. Deveria se perguntar se ele mesmo não deveria adotar um jogo com mais riscos, mas falar disso no tênis atual, em que 95% do circuito se resume a jogadores que ficam trocando tijoladas profundas e sem angulação, é como tentar falar com uma parede.
Pensei nisso aí, pois foi uma entrevista lúcida do Hoone, mas tirando os 2 lá de cima vejo que o Djokovic, mesmo veterano, ainda esta no bolo que pode fazer frente a qualquer um só abaixo dos dois melhores rankeados e talvez o Zverev hoje esteja em condições de empate com o sérvio, por isso Musetti, Drapher, Hoone, Djokovic, Rublev e outros vejo um pouco abaixo, então isso mostra que o Djokovic ainda é fora de série porque mesmo com a idade avançada consegue incomodar os outros isso é porque é fenomenal, pois se fosse um bagre como tantos aí já não estaria mais no ranking há muito tempo.
Elementar caro Rune. Quando tiver um.pouvo mais de humildade e um jogo menos tijolo você pode jogar uma final de Slam.
Um dia em q Rune e Ostapenko perdem nao pode ser um dia ruim.
Que o Sinner estará na final, eu não tenho a menor dúvida. Está devolvendo demais.
Holger Rune falou o óbvio, o que a maioria espera do torneio masculino do US Open 2025, que é uma final entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Vamos ver se isso se confirma.
Não era o bonitão que iria furar a bolha e vencer Sinner e Alcaraz? Kkkkkk