PLACAR

Promessa de Mogi recebe convite para jogar em casa

Laís Shibata (Fotojump)

Mogi das Cruzes (SP) – A partir desta segunda-feira, os fãs de tênis poderão acompanhar a nova geração do tênis feminino brasileiro e internacional na disputa do Ano II – São Paulo Tennis Classic, no Kosmos Clube, com premiação total de US$ 25 mil e pontos para o ranking mundial da WTA. Um dos destaques é Laís Mika Shibata, de apenas 15 anos, premiada com wild card (convite) para representar Mogi das Cruzes na chave principal.

“É muito especial participar de um torneio tão prestigiado, com jogadoras excepcionais e uma organização impecável, ainda mais na minha cidade. Tenho a esperança de realizar ótimas partidas. Estou retornando de uma turnê pelos Estados Unidos, o que me deixa em ótima forma para jogar. Estou ansiosa para os desafios que estão por vir”, afirma Shibata, que nesta semana competiu no tradicional Orange Bowl.

Ao longo desta temporada, a juvenil, treinada por Pertti Vesantera desde os 3 anos, foi campeã brasileira em etapa do Circuito Paulista, na categoria 16 anos, e venceu na mesma faixa etária a Copa São Paulo. Os bons resultados no cenário juvenil possibilitaram que Shibata ingressasse pela primeira vez no ranking de 18 anos, assim como fizesse neste ano a sua estreia no circuito profissional nos ITFs de Recife e Curitiba, ambos realizados pelo Instituto Sports.

Além da promessa mogiana, o tênis brasileiro tem garantida as participações de importantes nomes do cenário nacional, como Gabriela Cé, Thaisa Pedretti e Ana Candiotto. A organização do São Paulo Tennis Classic anunciará neste domingo as últimas atletas convidadas para a chave principal e qualifying. Os jogos têm entrada gratuita, no Kosmos Clube, durante todos os dias de competição.

LISTA DE JOGADORAS* – ANO II SÃO PAULO TENNIS CLASSIC

Justina Mikulskyte (LTU)

Francisca Jorge (POR)

Selena Janicijevic (FRA)

Maria Mateas (EUA)

Gabriela Cé (BRA)

Ana Sofia Sanchez (MEX)

Thaisa Pedretti (BRA)

Haley Giavara (EUA)

Cadence Brace (CAN)

Victoria Rodriguez (MEX)

Nicole Fossa Huergo (ITA)

Matilde Jorge (POR)

Martina Okalova (SVK)

Melany Krywoj (ARG)

Ana Candiotto (BRA)

Jasmin Jebawy (ALE)

Laís Mika Shibata (BRA)

*Atualizada em 1 de dezembro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE