Principal favorito, Sinner tem começo duro na chave de Pequim

Foto: China Open

Pequim (China) – O sorteio da chave do ATP 500 de Pequim não foi dos mais tranquilos para o italiano Jannik Sinner, que embora seja o principal favorito ao título do torneio, terá trabalho desde o começo. Sua estreia será contra o chileno Nicolas Jarry e na segunda rodada ele cruza com o vencedor do duelo entre o alemão Jan-Lennard Struff e o suíço Stan Wawrinka.

Nas quartas de final, o principal nome para desafiar Sinner, atual campeão do torneio, é o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 5, que estreia contra um tenista vindo do quali e depois tem pela frente na disputa o tcheco Jiri Lehecka ou o espanhol Pedro Martinez.

Também estão na parte de cima da chave, junto com o italiano, o compatriota Lorenzo Musetti e o russo Andrey Rublev, respectivamente sexto e quarto favoritos. Rublev tem uma estreia complicada contra o espanhol Pablo Carreño, enquanto Musetti começa a disputa enfrentando um tenista vindo da fase qualificatória.

O espanhol Carlos Alcaraz é o segundo mais bem cotado na disputa e tem como seu primeiro oponente na competição o francês Giovanni Perricard. Na sequência, o cruzamento é com o vencedor da partida entre o holandês Tallon Griekspoor e o sérvio Miomir Kecmanovic.

Alcançando as quartas no torneio chinês, Alcaraz deve cruzar com o russo Karen Khachanov, cabeça de chave número 7. Em uma eventual semi, o mais cotado a pintar em seu caminho é o russo Daniil Medvedev, terceiro favorito, que encara o francês Gael Monfils na primeira rodada. Outro que corre por fora é o cazaque Alexander Bublik, oitavo pré-classificado.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
1 mês atrás

Começo, meio e fim duros para o italiano.

Renato
Renato
1 mês atrás
Responder para  Evandro

Como quase sempre,não lembro de um torneio onde ele tenha estreado com um “Qualy”

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás

Faltou na reportagem colocar que JANNIK SINNER é o atual Campeão. E que Zverev ( atual N 2 ) , ausente não defende a Semi . Alcaraz somente precisa defender a Semi de 2023 pra assumir o N 2 antes mesmos do MASTERS 1000 de Xangai. Abs !

Joselito
Joselito
1 mês atrás

Sinner chegou em um nível tão alto de consistência que o único adversário que terá a altura será o Alcaraz.
Tirando isso, só seu próprio corpo poderá derrubá-lo.

Jose
Jose
1 mês atrás
Responder para  Joselito

Concordo plenamente

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…

Thiago Silva
Thiago Silva
1 mês atrás

Chave dura pero no mucho, Jarry, Struff e Wawrinka não tão jogando nada.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Jogos duros para o italiano. Será que vence esse torneio?

Rafael Azevedo
Rafael Azevedo
1 mês atrás

Quem está numa chave dura são os adversários dele.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.