Chengdu (China) – A disputa do ITF Junior Finals começou nesta quarta-feira com vitórias dos principais cabeças de chave, o espanhol Rafael Jodar, campeão do US Open, e a australiana Emerson Jones, que foi finalista em Melbourne e Wimbledon na atual temporada e lidera o ranking da categoria.
Jodar venceu o tcheco Jan Kumstat por 7/6 (7-2) e 6/3. Ele lidera o Grupo A na cidade chinesa de Chengdu. No outro jogo da chave, o holandês Mees Rottgering, finalista de Wimbledon, precisou de três sets para vencer o australiano Hayden Jones por 6/7 (3-7), 6/2 e 7/6 (7-4). Na rodada desta quinta-feira, Jodar enfrenta Jones, enquanto Rottgering encara Kumstat.
Pelo Grupo B, o sul-coreano Jangjun Kim, que entrou como alternate, surpreendeu o tcheco Maxim Mrva e derrotou o cabeça de chave 4 por 4/6, 6/3 e 6/3. Já o romeno Luca Preda confirmou a condição de segundo favorito e bateu o britânico Charlie Robertson por 6/3, 4/6 e 6/3. No segundo dia de jogos, Preda enfrenta Mrva, enquanto Kim joga contra Robertson.
Na chave feminina, Emerson Jones passou pela belga Jeline Vandromme por 2/6, 6/4 e 7/6 (7-4). Já a japonesa Wakana Sonobe venceu a chilena Antonia Rivera, única tenista sul-americana na disputa, por 6/4 e 6/2. Nesta quinta-feira, Jones enfrenta Rivera, enquanto Sonobe joga contra Vandromme.
Atual campeã do US Open, a britânica Mika Stojsavljevic estreou no Grupo B vencendo a norte-americana Tyra Grant, cabeça 2 do torneio, por duplo 6/4. Grant busca a recuperação diante da compatriota Kristina Penickova, que bateu a tcheca Laura Samson por 6/2 e 6/0. Samson irá desfiar Stojsavljevic na segunda rodada da fase de grupos.