Bastad (Suécia) – A campanha do mineiro Marcelo Melo e do gaúcho Rafael Matos no saibro do ATP 250 de Bastad terminou nesta quinta-feira. Os algozes dos brasileiros foram os cabeças de chave número 1, o argentino Guido Andreozzi e o holandês Sander Arends, que triunfaram com duplo 6/4.
Classificados para as semifinais, Andreozzi e Arends podem cruzar com mais um brasileiro na rodada seguinte se o gaúcho Orlando Luz, que foi campeão no ano passado com Matos, superar as quartas. Ele e o sueco Andre Goransson, terceiros favoritos, enfrentam mais tarde o norte-americano Vasil Kirkov e o holandês Bart Stevens.
“Hoje eles jogaram bem. Nas condições, bem lentas, conseguiram imprimir um pouquinho melhor o ritmo do que a gente, desde o começo do jogo. Tivemos algumas chances de passar na frente, depois de voltar no jogo. A gente conseguiu voltar, mas eles acabaram jogando muito bem, especialmente nos pontos importantes”, explicou Melo.
“Não acho que jogamos mal, mas eles conseguiram aproveitar as poucas chances que tiveram e acabaram ganhando. Acho que foi positiva a primeira rodada aqui e a segunda era um jogo bem diferente. Mas é uma pena que escapou porque vínhamos jogando bem”, completou o duplista mineiro.
Logo no começo da partida veio uma sequência de duas quebras, entre o segundo e terceiro games, e depois o placar do primeiro game permaneceu igualado até a reta final, quando Matos e Melo enfrentaram 0-40 sacando pressionados em 4/5 e logo no primeiro break-point, que também era um set-point, acabaram sucumbindo.
Na segunda parcial, Andreozzi e Arends novamente anotaram uma quebra no segundo game, mas desta vez os brasileiros não conseguiram devolvê-la imediatamente. Melo e Matos deixaram escapar dois break-points no quinto game até que no sétimo devolveram a quebra e empataram por 4/4 na sequência.
Contudo, mais uma vez eles se deram mal na reta final. Outra vez sacando em 4/5, Melo e Matos enfrentaram dificuldades com o saque, viram o placar ficar em 15-40 e não resistiram, perderam o serviço e o jogo logo no primeiro match-point que enfrentaram
Rafa só andando pra traz com essa parceria.
a meses falamos continuamente: Rafa, liberte-se.