PLACAR

Principais cabeças, Yuan e Blinkova caem na estreia em Rabat

Anna Blinkova (Foto: Tennis Australia)

Rabat (Marrocos) – As duas principais cabeças de chave tiveram vida curta no WTA 250 de Rabat. Estreando já nesta segunda-feira, a chinesa Yue Yuan e a russa Anna Blinkova foram surpreendidas logo na estreia e deram adeus à competição que acontece no saibro marroquino às vésperas de Roland Garros.

Número 36 do mundo e cabeça 1 do torneio, Yuan até ofereceu resistência frente à italiana Camilla Rosatello, apenas a 294ª no ranking de simples, mas acabou caindo com o placar de 7/6 (9-7), 1/6 e 6/4 em 2h35 de partida. Aos 28 anos, Rosatello disputa apenas a sua quinta chave prinicpal de WTA da carreira e enfrentará na próxima rodada a russa Kamilla Rakhimova, que jogou apenas dois games antes de a norte-americana Taylor Townsend abandonar a partida, realizada ainda no domingo.

Já Anna Blinkova, que ocupa a 45ª posição, não foi páreo para Laura Siegemund, 78ª colocada, que triunfou por 6/1 e 7/6 (7-4) após 1h48 de confronto. A alemã de 36 anos encara agora a colombiana Camila Osorio, que também contou com a desistência da jovem russa Elina Avanesyan, de 21 anos, quando vencia por 3/6, 6/4 e 4/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outra sul-americana que se deu bem foi a argentina Nadia Podoroska, que bateu a experiente alemã Tatjana Maria por 6/2 e 6/4 e agora desafia a espanhola Sara Sorribes, terceira pré-inscrita da competição. Sorribes estreou no último domingo e cedeu apenas dois games para a britânica Harriet Dart, marcando as parciais de 6/2 e 6/0.

Mais resultados do dia

As oitavas de final em Rabat têm mais dois confrontos definidos. A chinesa Xiyu Wang derrotou a italiana Nuria Brancaccio por 7/6 (7-5) e 7/5 e vai enfrentar a norte-americana Peyton Stearns, que eliminou a sérvia Aleksandra Krunic de virada por 5/7, 6/2 e 6/1.

Por sua vez, a chinesa Zhuoxuan Bai superou a norte-americana Kayla Day por 6/3 e 7/6 (7-4) e desafiará a italiana Elisabetta Cocciaretto, sétima pré-classificada, que derrotou a convidada marroquina Yasmine Kabbaj por 6/3 e 6/4.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro Cora
Ramiro Cora
1 mês atrás

perderam duas tenistas que não sabem jogar muito bem no saibro.
Alias, acontece isso com quase todas as chinesas ou asiáticas (vejam o caso da excepcional Naomi Osaka… “aprendendo ainda no saibro”, como ela mesmo disse….rsrsrs).
No saibro, a melhorzinha delas tal vez, tal vez, seja a Wang Xinyu ou Wang Yafan
Mas de qualquer forma tem 7 chinesas dançando na pista do top-100 (isso é novidade… até uns 20 anos atrás só tinham 1 ou 2)

Última edição 1 mês atrás by Ramiro Cora
Ramiro Cora
Ramiro Cora
1 mês atrás

destaque, porque não foi relatado nesta corretíssima nota, em Estrasburgo, a linda Wang Xinyu (37º rank.) ganhou da bela Kalinskaya (25º)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE