Principais cabeças, Yuan e Blinkova caem na estreia em Rabat

Anna Blinkova (Foto: Tennis Australia)

Rabat (Marrocos) – As duas principais cabeças de chave tiveram vida curta no WTA 250 de Rabat. Estreando já nesta segunda-feira, a chinesa Yue Yuan e a russa Anna Blinkova foram surpreendidas logo na estreia e deram adeus à competição que acontece no saibro marroquino às vésperas de Roland Garros.

Número 36 do mundo e cabeça 1 do torneio, Yuan até ofereceu resistência frente à italiana Camilla Rosatello, apenas a 294ª no ranking de simples, mas acabou caindo com o placar de 7/6 (9-7), 1/6 e 6/4 em 2h35 de partida. Aos 28 anos, Rosatello disputa apenas a sua quinta chave prinicpal de WTA da carreira e enfrentará na próxima rodada a russa Kamilla Rakhimova, que jogou apenas dois games antes de a norte-americana Taylor Townsend abandonar a partida, realizada ainda no domingo.

Já Anna Blinkova, que ocupa a 45ª posição, não foi páreo para Laura Siegemund, 78ª colocada, que triunfou por 6/1 e 7/6 (7-4) após 1h48 de confronto. A alemã de 36 anos encara agora a colombiana Camila Osorio, que também contou com a desistência da jovem russa Elina Avanesyan, de 21 anos, quando vencia por 3/6, 6/4 e 4/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outra sul-americana que se deu bem foi a argentina Nadia Podoroska, que bateu a experiente alemã Tatjana Maria por 6/2 e 6/4 e agora desafia a espanhola Sara Sorribes, terceira pré-inscrita da competição. Sorribes estreou no último domingo e cedeu apenas dois games para a britânica Harriet Dart, marcando as parciais de 6/2 e 6/0.

Mais resultados do dia

As oitavas de final em Rabat têm mais dois confrontos definidos. A chinesa Xiyu Wang derrotou a italiana Nuria Brancaccio por 7/6 (7-5) e 7/5 e vai enfrentar a norte-americana Peyton Stearns, que eliminou a sérvia Aleksandra Krunic de virada por 5/7, 6/2 e 6/1.

Por sua vez, a chinesa Zhuoxuan Bai superou a norte-americana Kayla Day por 6/3 e 7/6 (7-4) e desafiará a italiana Elisabetta Cocciaretto, sétima pré-classificada, que derrotou a convidada marroquina Yasmine Kabbaj por 6/3 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro Cora
Ramiro Cora
10 meses atrás

perderam duas tenistas que não sabem jogar muito bem no saibro.
Alias, acontece isso com quase todas as chinesas ou asiáticas (vejam o caso da excepcional Naomi Osaka… “aprendendo ainda no saibro”, como ela mesmo disse….rsrsrs).
No saibro, a melhorzinha delas tal vez, tal vez, seja a Wang Xinyu ou Wang Yafan
Mas de qualquer forma tem 7 chinesas dançando na pista do top-100 (isso é novidade… até uns 20 anos atrás só tinham 1 ou 2)

Última edição 10 meses atrás by Ramiro Cora
Ramiro Cora
Ramiro Cora
10 meses atrás

destaque, porque não foi relatado nesta corretíssima nota, em Estrasburgo, a linda Wang Xinyu (37º rank.) ganhou da bela Kalinskaya (25º)

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.