Xangai (China) – O grupo familiar do WhatsApp de Arthur Rinderknech e Valentin Vacherot tem estado movimentado durante o Masters 1000 de Xangai. O francês Rinderknech e o monegasco Vacherot são primos e ambos estão nas quartas de final de um torneio deste porte pela primeira vez.
Rinderknech, que já havia eliminado Alexander Zverev na terceira rodada, superou nesta quarta-feira Jiri Lehecka por 6/3 e 7/5, juntando-se ao primo nas quartas de final. Vacherot venceu o holandês Tallon Griekspoor em três sets no dia anterior por 4/6, 7/6 (7-1) e 6/4.
“Nosso grupo de família no WhatsApp está bombando muito nos últimos dias”, disse Rinderknech, ao site da ATP. Ele assinou a lente da câmera ao lado da quadra com um emoji de coração dizendo “Eu te sigo, Val” após sua última vitória. “Não posso reclamar, é ótimo e está reunindo a família, pelo menos online, nos divertindo. Todo mundo está se observando”, acrescentou.
A presença familiar em Xangai não para por aí, já que o treinador de Vacherot é seu meio-irmão Benjamin Balleret, que também jogou na ATP e alcançou a posição 204 no ranking, em junho de 2006. Balleret diz que há muita empolgação de ambas as famílias em casa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Há 20, 25 pessoas no grupo do WhatsApp e todo mundo adora tênis. A mãe do Arthur jogava tênis e minha mãe e do Val também jogava e é treinadora. Todo mundo adora tênis e me apoiaram quando eu jogava. Agora é a mesma coisa com a Val e o Arthur. Basicamente, agora tudo gira em torno do tênis, de onde serão as próximas férias e como serão”, contou Balleret.
Além disso, Rinderknech e Vacherot foram companheiros de equipe na Texas A&M University por dois anos e meio, em 2016 e 2017 e no primeiro semestre de 2018. Eles também foram parceiros de duplas ocasionalmente.
“Eu estava lá dois anos antes dele e o recrutei. Acho que tivemos dois anos e meio em comum. Foi um ótimo período juntos e passamos muitos dias fazendo muitas coisas e nos divertindo muito, então foi muito legal estarmos juntos na mesma equipe e no mesmo lugar por alguns anos”, falou Rinderknech.
Os primos só podem se enfrentar em Xangai em uma eventual final. Na próxima sexta-feira, Rinderknech medirá forças com o canadense Félix Auger-Aliassime, enquanto Vacherot já atua nesta quinta e terá pela frente o dinamarquês Holger Rune.
família é tudo! depois desse torneio a churrascada tá garantida pros 25 participantes do grupo.
Será a 1º quartas de Master 1000 para o Rinderknech também, sendo o oitavo da geração 95 a atingir quartas de Master 1000, depois do Kyrgios, Norrie, Jarry, Sonego, Edmund, Nishioka e McDonald