Incheon (Coreia do Sul) – O primeiro duelo de 2026 entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner acontecerá no próximo sábado, em uma partida de exibição no Hyundai Card Super Match, em Incheon, na Coreia do Sul. Ainda não há nenhuma definição sobre transmissão do jogo para o Brasil.
O confronto, que acontecerá apenas oito dias antes do Australian Open, será uma preparação do que esperar dos dois primeiros colocados do ranking nesta temporada.
Sinner já desembarcou na última quarta-feira em Seul para o evento, enquanto Alcaraz, que passou recentemente por mudanças na equipe com a saída do técnico Juan Carlos Ferrero, vinha intensificando sua preparação em Murcia. A viagem que estava prevista para a última segunda-feira, mas foi adiada em dois segundo a agência espanhola EFE. A previsão de chegada é para esta quinta.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Durante o anúncio oficial da partida, o site TennisKorea relatou algumas impressões dos dois jogadores sobre a confronto e rivalidade entre eles. “Esta partida é uma grande oportunidade, não só para mim, mas também para o Carlos. O simples fato de podermos jogar para os fãs de tênis coreanos é incrivelmente especial”, disse o italiano.
Alcaraz comentou sobre a rivalidade entre os dois que, muitas vezes, lembra os tempos de Nadal e Federer. “Esta comparação é uma verdadeira honra para mim. Penso que significa muito que os fãs sintam o mesmo quando assistem aos nossos jogos”, disse.
“Jannik e eu já nos enfrentamos em muitos grandes palcos e disputamos partidas intensas. Nos encontramos em várias fases importantes de Grand Slams e creio que nos fortalecemos mutuamente. Com uma longa carreira pela frente, espero que possamos continuar esta rivalidade positiva que nos ajudará a crescer juntos”, completou Alcaraz.
Sinner também comentou sobre a competitividade entre os dois. “As rivalidades são uma parte fundamental do nosso esporte. Existiam grandes rivalidades entre Roger Federer, Rafa Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, e essa tendência continuou por gerações”, disse.
Ao analisar o jogo do italiano, o espanhol não deixou de elogiar. “Jannik e eu estamos no circuito desde jovens e conhecemos o jogo um do outro perfeitamente. Ele é um jogador praticamente sem pontos fracos. É poderoso no ataque e a sua defesa é incrivelmente rápida e consistente. É um jogador contra quem temos de dar 100% do primeiro ao último ponto para termos alguma chance de vencer”, disse Alcaraz.
Por sua vez, Sinner também disse que enfrentar Alcaraz é sempre um desafio. “Ele é incrivelmente rápido, por isso é difícil superá-lo em qualquer parte do jogo. Além disso, é muito forte mentalmente, jogando cada ponto como se fosse o último. Estes são os maiores desafios que enfrento sempre que jogo contra ele”, finalizou o italiano.
No Grand Slam australiano, Sinner, atual campeão, vai em busca do tricampeonato. Já para Alcaraz, o torneio australiano é o título que falta para o espanhol completar a “coleção” das quatro grandes disputas dos torneios de tênis.
A última partida entre os dois melhores jogadores da atualidade ocorreu em 16 de novembro de 2025, no ATP Finals, em que Sinner venceu Alcaraz por um placar de 7/6 (7-4) e 7/5.











Os meninos caça-níquel…
Seria melhor que o primeiro confronto do ano entre eles fosse no Australian Open, mas…
O dinheiro fala mais alto para alguns.
Que bobagem! Lendas do tênis como Federer, Nadal, Djokovic, Sampras e Venus Williams já participaram desse evento.
Calma, minha querida.
Vai dizer que não seria muito mais interessante o primeiro confronto do ano entre eles ser na final do Australian Open?
Tô calma kkkkk.
Pra mim, tanto faz, porque qualquer confronto entre eles é interessante, até em jogo de exibição. E eu gosto muito desse tipo de evento justamente porque sempre rolam vários momentos de interação, tudo de um jeito bem mais leve, solto e divertido.
E nada me garante que os dois chegarão à final do AO.
Hum, então tá!
Vão jogar à vera, até porque o Sinner não sabe brincar… seu estilo é competitividade pura
Não existe jogar a vera em torneios exibição, os jogadores seguem um roteiro pre determinado pela produção para entreter o publico da melhor forma….
Moro em Curitiba Pr adoro Tênis e gosto de tá bem informado no “Tênis Brasil”
Sou fã do tênis tanto o italiano como o espanhol jogam muito tênis e são jovens, terão jogos incríveis a nos mostrar, como brasileiro espero que o João Fonseca consiga chegar no topo, aí então ficarei orgulhoso.