Nova York (EUA) – O dia de abertura do US Open de 2024 atraiu o maior público em um único dia na história do evento, com 74.641 fãs entrando no USTA Billie Jean King National Tennis Center. O público da sessão diurna, de 42.886 pessoas, foi o segundo maior público da história, enquanto a sessão noturna reuniu 31.775 espectadores e bateu recorde histórico.
Aqueles que compareceram foram presenteados com uma série de partidas incríveis em todas as quadras, de jogadores promissores aos maiores nomes do tênis.
A atual campeã do torneio, Coco Gauff, começou bem no Arthur Ashe Stadium, provando mais uma vez por que ela é a terceira cabeça de chave, capaz de se recuperar de um início lento. No Estádio Louis Armstrong, a medalhista de ouro olímpica Zheng Qinwen venceu de virada a americana Amanda Anisimova.
Os visitantes viram dois favoritos dos fãs jogando pela última vez no US Open: Diego Schwartzman e o campeão do US Open de 2020, Dominic Thiem. Thiem enfrentou o semifinalista de 2023 Ben Shelton no Ashe antes de se despedir da multidão de Nova York, enquanto Schwartzman caiu diante do veterano Gael Monfils.
E aqueles dispostos a permanecer acordados e energizados viram Novak Djokovic jogar sua primeira partida no US Open, onde ele levantou seu 24º troféu de Grand Slam há apenas 50 semanas.