São Paulo (SP) – A chegada de João Fonseca ao top 20 e sua entrada entre os 10 primeiros junto com o primeiro título de Luísa Stefani em duplas femininas de Grand Slam são os pontos altos da tradicional enquete realizada por TenisBrasil, focada nas previsões do público e de especialistas convidados sobre a temporada 2026.
Questionados sobre a expectativa para Fonseca, 38% do público e 52% dos convidados acham que ele entrará no top 20, enquanto 31,5% do voto popular e 19% dos especialistas vão ainda mais longe e cravam o top 10. Mais comedidos, 18% do público e 21% dos convidados preferem apostar em novos títulos de nível 250 e 500.
Já Luísa aparece com grande votação em dois quesitos diferentes. Para 43,5% do público e 52% dos convidados, ela é a melhor aposta brasileira para 2026 e conquistará seu primeiro Slam de duplas femininas. E sua parceria com a canadense Gabriela Dabrowski recebeu mais de 79% nos dois painéis como a dupla de maior sucesso entre as compostas por brasileiros em 2026.
Há otimismo também quanto à volta de Bia Haddad ao top 20 e indicação de Nauhany Silva, a Naná, como a brasileira que dará maior salto de qualidade em 2026. Victoria Barros foi bem mencionada no voto popular e Guto Miguel, entre os convidados.
Confira abaixo os resultados percentuais destas categorias. Votaram 2.701 internautas e 43 especialistas convidados: Alexandre Cossenza, Aliny Calejon, André Lima, Andrea Vieira, Carlos Bernardes, Carlos Omaki, Chiquinho Leite Moreira, Dácio Campos, Domingos Venâncio, Eduardo Faria, Eloi Silveira, Eloy de Souza, Fábio Silberberg, Fabrízio Gallas, Felipe Priante, Gustavo Loio, Gustavo Zanette, Jaime Oncins, Joana Cortez, José Nilton Dalcim, Letícia Sobral, Luiz Fernandes, Luiz Procópio Carvalho, Marcelo Meyer, Mário Sérgio Cruz, Matheus Dalcim, Mauro Menezes, Narck Rodrigues, Nelson Aerts, Otávio Maia, Patrícia Medrado, Paulo Cleto, Paulo Wildmann, Regis Andaku, Renato Messias, Ricardo Acioly, Rui Viotti Filho, Sabrina Giusto, Sheila Vieira, Sylvio Bastos, Thomaz Bellucci, Vanessa Menga e Vitor Bara.











De todos esses nomes apenas 12 que realmente entendem de tênis porque foram jogadores profissionais e sabem o que realmente é estar dentro de uma quadra de tênis. O resto são palpiteiros que nunca jogaram na vida. Com exceção do Carlos Bernardes que é um árbitro de respeito.
Bia não volta ao top20. Sem chance… Só se ela reformulou sua equipe.
Talvez as opções não tenham sido as melhores. Eu votei em ganhar um WTA (SP Open). Também não acho que volte ao Top 20. Espero ser surpreendido.